Santaportal traz enquete que aponta os primeiros números da disputa pela presidência do Santos


10 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 14/11/2017 às 19:26
Santaportal traz enquete que aponta os primeiros números da disputa pela presidência do Santos Montagem #Santaportal

SANTOS FC - A primeira pesquisa sobre as eleições para a presidência do Santos foi divulgada nesta terça-feira (14) pela Enfoque Comunicação. Foram dois levantamentos. Um ouviu 538 associados e o outro, 145 associados, entre homens e mulheres. Foram propostos dois cenários: o primeiro com os candidatos citados em um quadro hipotético e o segundo levando em consideração os nomes que já apresentaram suas pré-candidaturas ao pleito. O #Santaportal apresenta para você os primeiros números da disputa eleitoral santista.

Em um cenário, o ex-presidente Marcelo Teixeira aparece em vantagem, aparecendo com 27,6% dentre os nomes lembrados para o cargo. Em segundo lugar aparece o nome do atual mandatário, Modesto Roma Júnior, com 18,6%. José Carlos Peres, da chapa “Somos Todos Santos”, está na terceira posição, com 16,6%. Andres Rueda, da chapa “Santástica União”, é o quarto, com 5,5%. Nabil Khaznadar, da chapa “O Santos Que Queremos”, vem logo na sequência com 2,8%. Orlando Rollo, que é vice na candidatura da “Somos Todos Santos”, tem 2,1% das intenções de voto. O ex-presidente Odílio Rodrigues fecha este cenário com 0,7%.

Neste eventual cenário, 22% dos entrevistados não souberam opinar em quem votariam para a presidência do Clube. Além disso, 4,1% declararam que não escolheriam nenhum candidato ou que votariam em branco.

Os pesquisadores também indagaram, neste cenário, quais os nomes que os entrevistados não votariam jamais. Não elegeriam nenhum dos citados ou votariam em branco na pesquisa espontânea 29,2%. Modesto aparece logo em seguida, com 21,8%, com Odílio bem próximo, com 21,1%. Marcelo Teixeira aparece com 6,8%, Orlando Rollo com 6,1%, Andres Rueda tem 2%, enquanto Nabil Khaznadar e José Carlos Peres apresentam 1,4% de rejeição.

No segundo cenário, a pesquisa estimulada – na qual os cartões com as fotos e nomes dos candidatos são apresentados – coloca o candidato à reeleição pela chapa “Santos Gigante, Modesto Roma Júnior, em primeiro lugar com 26,4% da preferência do público no momento. Peres é o segundo colocado neste cenário, com 17,5%, enquanto Rueda aparece em terceiro, com 11,3%. Em último lugar dentre os pré-candidatos vem Nabil, com 4,5%. Não souberam opinar 34,5% dos entrevistados. Não elegeriam nenhum deles ou votariam em branco 5,6%. Votariam em qualquer um dos citados apenas 0,2%.

Os pesquisadores também levantaram, neste cenário, quais os candidatos nos quais os entrevistados não votariam em hipótese alguma. Modesto Roma Júnior apresenta a maior rejeição, com 28,5%. Nabil Khaznadar tem 10,7% de rejeição. José Carlos Peres não conta com a simpatia de 8,5% dos entrevistados, enquanto Andres Rueda tem apenas 3% de rejeição. Não souberam opinar 20%. 18% não rejeita nenhum dos candidatos. Por fim, 11,3% não escolheria nenhum deles ou votaria em branco.

Debates na Santa Cecília TV
A Santa Cecília TV e a Unisanta vão manter a tradição e promoverão debates entre os candidatos a presidente do Santos Futebol Clube. A eleição acontece no próximo dia 9 de dezembro.

A princípio foram confirmados dois debates, que serão exibidos ao vivo nos dias 27 de novembro e 7 de dezembro. Os dois encontros entre os candidatos serão exibidos a partir das 22h.

E no dia 9 de dezembro, data marcada para o pleito no Peixe, a Santa Cecília TV ficará ao vivo durante todo o dia com todas as informações deste dia decisivo para os santistas, até a confirmação do novo presidente do clube.

Em 2014, a emissora fez história e foi a primeira da região a promover debates entre os candidatos a presidência do Santos.

Calendário