Boletim do NPH-Unisanta registra mar agitado hoje; trecho de avenida foi interditado


12 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/11/2017 às 11:25
Boletim do NPH-Unisanta registra mar agitado hoje; trecho de avenida foi interditado Reprodução/Janelas.tv.br

(Atualizado às 16h31)

SANTOS - Conforme previsto pelo NPH-Unisanta, hoje (13) o mar começou agitado, com ondas de 2,3 metros, conforme os registros da Praticagem de São Paulo. A previsão é que o mar continue mexido, com ondas moderadas até amanhã (14).

Além disso, a previsão de nível do mar acima da tábua de marés se mantém, segundo os resultados do modelo a maré ultrapassou 1,7m às 13h40 de hoje, representando um aumento de 50cm em relação à tábua de marés.

Às 13h30, por causa da invasão da água do mar, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos interditou a pista sentido Ponta da Praia da avenida da orla, com desvio a partir do canal 6.

Os pesquisadores do NPH-Unisanta e a Defesa Civil de Santos recomendam o acompanhamento da previsão e das condições do mar ao longo do dia e informamque se a previsão de hoje se mantiver não são esperados impactos oriundos da agitação marítima, nas estruturas urbanas na Ponta da Praia devido à direção preferencial das ondas e da altura de maré. Os órgãos avisam que podem ocorrer alagamentos pontuais nas vias públicas, ocasionados pelo nível do mar.

Maiores detalhes das previsões e os dados atualizados podem ser visualizados noendereço eletrônico http://nph.unisanta.br .

Calendário