Santos sai na frente, mas permite virada do Vasco na Vila e vê título mais distante


11 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/11/2017 às 00:29
Santos sai na frente, mas permite virada do Vasco na Vila e vê título mais distante Ivan Storti/Divulgação SantosFC

FUTEBOL - O Santos viu a sua situação na briga pelo título brasileiro ficar ainda mais complicada ao tropeçar em casa diante do Vasco. O Peixe até saiu na frente, mas levou a virada e foi derrotado por 2 a 1 pelo time carioca, na noite desta quarta-feira (8), na Vila Belmiro.

Com o resultado, a equipe praiana vê as chances de título diminuírem ainda mais, já que o líder Corinthians venceu na rodada. A derrota deixa o Santos com 56 pontos ganhos, no terceiro lugar – o Grêmio bateu a Ponte Preta e ultrapassou o time alvinegro –, ficando a nove do Timão. Já o Vasco segue firme na disputapor uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, chegando a 48 pontos, em oitavo, a dois do Flamengo, primeiro time na zona de classificação para o torneio sul-americano.

O Gigante da Colina voltará a campo pela 34ª rodada no próximo domingo (12), às 17h, no estádio São Januário. Já o Peixe visita a Chapecoense nasegunda-feira (13), às 20h, na Arena Condá.

O jogo
Mesmo fora de casa, o Vasco foi quem tomou a iniciativa no começo do jogo. Aos 7 minutos, Paulinho fez boa jogada e Gilberto finalizou de primeira, mas mandou para fora. Um minuto depois, Nenê tentou gol olímpico e Vanderlei espalmou para fora.

Os donos da casa responderam aos 10, com um chute de perna esquerda de Ricardo Oliveira, que foi salvo por um desvio em Gilberto.

O jogo seguiu aberto e, aos 28, Nenê arriscou de longe e a bola passou muito perto da trave direita de Vanderlei. Os santistas ainda responderam aos 46, quando Bruno Henrique foi lançado pela esquerda e cruzou para Ricardo Oliveira, que se antecipou a zaga, mas pegou mal na bola, desperdiçando uma boa chance para a sua equipe.

Precisando da vitória, o Santos voltou melhor para a etapa complementar. A mudança de postura levou o time praiano a sufocar o adversário, em busca do gol. Aos 19, o Peixe chegou lá. Após grande passe de Lucas Lima, Ricardo Oliveira dominou e bateu para o fundo das redes: 1 a 0.

Mas, apesar de ter saído atrás no placar, o Vasco não se entregou e foi em busca do empate. Aos 39, Evander, que havia entrado no lugar de Jean, arriscou de longe e marcou um golaço na Vila.

O empate empolgou o time carioca, que ainda encontrou tempo para a virada. Aos 47, Nenê cobrou falta com muita categoria, no ângulo, e virou o jogo: 2 a 1.

Desesperado, o Santos ainda tentou pressionar em busca do empate, mas quem quase balançou as redes mais uma vez foi o Vasco, com Evander, que carimbou o travessão no fim.

Calendário