Banda santista comemora um ano de sucesso com show recheado de clássicos do rock na Capital Disco


8 dias atrás
Por: Noelle Neves/Colaboradora - Em 09/11/2017 às 19:27
Banda santista comemora um ano de sucesso com show recheado de clássicos do rock na Capital Disco Reprodução/Facebook

MÚSICA - O empresário Adriano Zeni dos Santos e o músico e professor Giancarlo Giannini não sabiam que ao aceitarem tocar em um casamento de um amigo acabariam por realizar um desejo antigo: fazer um som junto com o músico Ubirajara Braga de Aguiar, o ‘Bira’ e Wellington Gondin Cremon , o ‘Ton’”.

Gian e Adriano têm um projeto chamado ‘Guitar in Concert’, onde tocam guitarra em cerimônias de casamento. “Nós iríamos tocar em um salão onde seria realizada a cerimônia e o Ton e o Gian tocariam um acústico depois. Enquanto eles estavam tocando, nos chamaram para tocar algumas músicas. Foi aí que nós tocamos juntos pela primeira vez”, contou Adriano.

Na ocasião, com Ton no vocal, Gian na guitarra, Adriano no baixo e Bira na bateria, eles tocaram alguns clássicos do Rock e a “festa veio abaixo”. Segundo o empresário, sentiram que tinham uma energia boa para uma banda de Classic Rock.

Logo após o casamento, Ton ligou para Gian para combinar um encontro entre os quatro e então decidiram foram uma banda diferente. “Nós decidimos que evitaríamos tocar em barzinhos e baladinhas que rolam todo final de semana. Faríamos nossos próprios eventos, com toda estrutura que um show de Rock tem que ter”, relembrou Zeni.

A escolha do nome é muito importante e para pensar no que queriam passar para o público, os quatro sentaram em um bar com um caderno e caneta na mão e começaram a juntar nomes que tivessem a ver. A ideia era resgatar o “lado rebelde e transgressor do Rock Clássico”. No final, optaram por usar o número 4, já que são quatro componentes e a palavra americana ‘Sticks’, que significa várias coisas similares, como baquetas, gravetos e paus. “Fica na sua imaginação completar a charada, mas fica uma dica: somos quatro caras apaixonados por tocar Rock”, explicou o baixista.

A estreia aconteceu em agosto de 2016 no Lounge Tremendão, em Santos, para 400 pessoas. E agora, um ano depois, eles conquistaram um público fiel, que participa ativamente nas publicações nas redes sociais e marca presença nos shows.

Para comemorar o sucesso, nesta sexta-feira (10), às 22h, na Capital Disco, a banda receberá fãs para apresentar os sucessos do Rock com um show repleto de efeitos tecnológicos, como luzes, fumaça e telões.

Qualquer um que goste do gênero musical está convidado e muitas vezes até os que não gostam acabam indo. De acordo com Zeni, já frequentaram os shows crianças, adultos e idosos e isso mostra que Rock “é coisa de família”.

No repertório, não falta Aerosmith, Bon Jovi, Queen e Led Zeppelin. “Basicamente, selecionamos as bandas internacionais, que são ícones do Rock ou que crescemos ouvindo. Eles são os nossos ídolos mesmo e, dentre essas bandas, escolhemos as músicas ícones de suas carreiras, ou os hits, que sempre estiveram nos tops das rádios”, reforçou.

Os ingressos custam R$ 40,00 (antecipados) e podem ser adquiridos pelo site www.4sticks.com.br ou em nove pontos de venda em Santos, São Vicente, Praia Grande e Mongaguá. Na portaria, o valor da entrada será de R$ 50,00.

Pontos de Venda:
SANTOS

· Santos Harley-Davidson (R. Alexandre Herculano, 225, Gonzaga)

· Jeep Colorado (R. da Constituicão, 532, Vila Mathias)

· Capital Disco (Mendes Convetion Center / Av. Gen. Francisco Glicério, 206, Gonzaga)

· Kokimbos (R. da Paz, 61, Boqueirão, ou Av. dos Bancários, 64, Ponta da Praia ou R. Euclides da Cunha, 284, Pompéia)

SÃO VICENTE
· ZIP Ideias (R. Magino Bastos, 109, Catipoã)

PRAIA GRANDE
· Fenix Music (R. Pernambuco, 480, Boqueirão)

MONGAGUÁ
· De Gatto Espetto Bar (Av. São Paulo, 2.691, Vila Ac)

Calendário