Marcelo Teixeira recebe título de cidadão são-bernardense; veja fotos da homenagem


17 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 07/11/2017 às 23:24
Marcelo Teixeira recebe título de cidadão são-bernardense; veja fotos da homenagem Gustavo Klein/Santa Cecília TV

HOMENAGEM - O pró-reitor administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira, foi homenageado na noite desta terça-feira (7) com o título de Cidadão de São Bernardo do Campo. O convite oficial foi feito pelo vice-prefeito da Cidade, Marcelo Lima, e pelo vereador Fran Silva, autor do projeto.

O evento contou com uma grande participação do público, em especial a membros da Torcida Jovem do Santos, que mesmo quando a cerimônia foi interrompida por alguns minutos em virtude de uma rápida queda de energia, entoaram o hino do Peixe no salão. Teixeira é ex-presidente do clube santista, tendo sido bicampeão brasileiro (2002 e 2004) e bicampeão paulista (2006 e 2007) durante a sua gestão.

Durante a homenagem, logo após receber o título como cidadão são-bernardense, Marcelo Teixeira retribuiu o carinho dos torcedores que compareceram ao evento e discursou com um boné da Torcida Jovem.

Primeiramente, o presidente do Sistema Santa Cecília agradeceu pela homenagem. “Receber uma homenagem como essa das mãos do nobre vereador Fran Silva é uma daquelas que vai ficar marcada para o resto da minha vida. Como tudo que fiz na minha vida, procurarei honra e vou fazer de tudo para honra essa homenagem e orgulhar esse povo de São Bernardo, que é tão querido e especial”, disse o também pró-reitor administrativo da Unisanta.

Marcelo Teixeira destacou também que o título recebido por ele tem um significado especial para a Família Ceciliana. “Quero dizer que a minha família fica muito feliz, porque através da visão de um homem e educador que estava à frente do seu tempo, ele conseguiu fazer com que déssemos oportunidade para jovens trabalhadores, muitos aqui desta região, que precisavam trabalhar e estudar. O Santa Cecília deu a chance, abrindo as portas para que criássemos os primeiros cursos superiores noturnos, que foram da Universidade Santa Cecília, através do educador e meu pai, o saudoso ex-presidente (do Santos) Milton Teixeira”, comentou.

Por fim, Teixeira lembrou que muitos profissionais de sucesso, que hoje trabalham em empresas da região do ABC Paulista, se formaram na Unisanta. “Graças ao Santa Cecília também, muito do progresso de São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano, através da capacitação e excelência do nosso corpo docente, se reflete atualmente em profissionais que conseguiram os nossos diplomas e que são altamente reconhecidos no mercado de trabalho”, concluiu.

Homenagens em Santos e São Vicente
Recentemente, Marcelo Teixeira também recebeu homenagens das cidades de Santos em São Vicente. No dia 20 de setembro, o Sistema Santa Cecília de Comunicação, na pessoa de seu presidente, uma homenagem da Câmara de Santos pelos 20 anos de prestação de serviços editoriais pela Santa Cecília TV, em toda a Baixada Santista.

Uma semana antes, a Câmara de São Vicente também homenageou Marcelo Teixeira com o recebimento da medalha Cellula Mater da Nacionalidade, pelos relevantes serviços prestados à municipalidade através da Santa Cecília TV.

Calendário