Após derrota no clássico, Levir Culpi é demitido do comando do Santos


22 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 28/10/2017 às 22:01
Após derrota no clássico, Levir Culpi é demitido do comando do Santos Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - Levir Culpi não é mais o técnico do Santos. O treinador não resistiu à pressão após a derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no clássico disputado na tarde deste sábado (28), no Pacaembu, e foi demitido pela diretoria do Peixe do comando da equipe.

Pressionado no cargo pelas recentes más atuações, Levir poderia ter deixado o Clube já no fim da semana passada. O presidente Modesto Roma Júnior já havia decidido pela demissão do técnico, mas acabou cedendo ao apelo dos jogadores santistas, que pediram a permanência do comandante no cargo. No jogo seguinte, o time praiano bateu o lanterna Atlético-GO, por 1 a 0, no último domingo (22), na Vila Belmiro.

No entanto, a vitória não foi capaz de espantar a pressão sobre Levir Culpi. A folga de dois dias ao elenco depois do jogo contra o Dragão e a fraca atuação no clássico vencido pelo Tricolor levaram Modesto a colocar um ponto final na trajetória do experiente treinador no Santos.

Além de Levir, o auxiliar Luiz Matter e o preparador físico Rodolfo Mehl também foram demitidos e não fazem mais parte da comissão técnica alvinegra.

O ex-jogador Elano, que trabalhava como auxiliar técnico, assume interinamente o comando da equipe até o término do Campeonato Brasileiro.

O elenco santista volta aos treinamentos nesta segunda-feira (30), no CT Rei Pelé, ainda sem horário definido.

Calendário