Santos perde por 2 a 1 e afasta a chance de encostar no líder Corinthians


22 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 28/10/2017 às 20:00
Santos perde por 2 a 1 e afasta a chance de encostar no líder Corinthians Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL – No clássico entre Santos e São Paulo quem se saiu melhor foi o Tricolor que venceu a partida por 2 a 1, na tarde de hoje (28), no Estádio Pacaembu em São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols saíram no primeiro tempo. Marcos Guilherme , aos 16 minutos e Cuevas, aos 21 para o São Paulo. Já Alison descontou aos 33 para o Santos.
Com o resultado, o Peixe segue na 3ª posição da tabela com 53 ficando seis pontos atrás do líder Corinthians, que tem 59 e entra em campo no domingo (29) diante da Ponte Preta. Já o Tricolor segue distante da zona de rebaixamento no 11 º lugar com 40 pontos.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Atlético-MG, no sábado (4), às 17 horas, na Vila Belmiro. Já o São Paulo enfrenta o Atlético-GO, no mesmo dia, às 19 horas, no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

O jogo
O Peixe começou pressionando. Já nos primeiros 5 minutos, a equipe santista já havia levantado a bola duas vezes na área forçando o goleiro Sidão a fazer boas defesas.

O São Paulo foi aos poucos se impondo no jogo e o resultado veio logo. Aos 16 minutos, Hernanes lançou para Marcos Guilherme, que encobriu o goleiro Vanderlei.

O Santos não se deixou abater e foi pra cima. Mas o Tricolor soube aproveitar os contra-ataques e fez o segundo aos 21, Em uma assistência de Hernandes, Cueva aproveita e manda para o fundo da rede.

O Peixe descontou aos 33 minutos. Em uma cobrança de escanteio, o volante Alison aproveitou a sobra e mandou uma bomba sem chance de defesa para o Sidão.

Na etapa complementar , o São Paulo segurou o placar com uma marcação forte impedindo as chances para o Santos empatar. Mesmo fechado, o time paulista quase chega ao terceiro gol. Aos 32 minutos, Hernanes deu passe para o volante Petros que não soube aproveitar e mandou na trave esquerda de Vanderlei.

Calendário