Lançamento do livro do centenário da Briosa acontece na segunda-feira (30) em Santos


22 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 28/10/2017 às 15:51
Lançamento do livro do centenário da Briosa acontece na segunda-feira (30) em Santos Reprodução/Facebook

PORTUGUESA SANTISTA - Na próxima segunda-feira (30) será lançado o livro “100 Anos – Sou mais Briosa”, a partir das 19 horas, no salão do Conselho Deliberativo do clube, anexo ao Estádio Ulrico Mursa. O evento é aberto ao público.

Escrito pelo economista Álvaro Silveira e pelo jornalista Paulo Rogério, o livro conta com produção da Realejo Livros e apresenta um resumo da rica história do clube e fundadora da Federação Paulista de Futebol.

O Estádio Ulrico Mursa fica na avenida Pinheiro Machado, 240, Jabaquara, em Santos

O livro
Apaixonado pela Portuguesa Santista, Álvaro Silveira conta que a ideia de escrever um livro detalhando a história do clube surgiu em 2012, já projetando que a obra poderia ser lançada até o ano do centenário. “Pesquisei os jornais desde a época da fundação. Foram cerca de quatro anos coletando material e organizando informações, fotos e depoimentos”, lembra o economista, cujo irmão Sérgio Silveira, há cerca de dez anos, escreveu um livro sobre a história do Jabaquara Atlético Clube.

Para dar um toque jornalístico ao material, Silveira firmou parceria com o jornalista Paulo Rogério, que em 2014 lançou um livro a respeito da conquista do Campeonato Brasileiro de 2002 pelo Santos Futebol Clube.

No final de 2016, após reuniões entre os dois autores e Rogério Conde, à época diretor da Portuguesa Santista, foi decidido que a Realejo Livros, com sede em Santos, seria a responsável por editar a obra.

Calendário