Zeca tenta rescisão com o Santos na Justiça; Corinthians monitora situação e tem interesse no atleta


23 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 27/10/2017 às 16:04
Zeca tenta rescisão com o Santos na Justiça; Corinthians monitora situação e tem interesse no atleta Divulgação/Santos FC

FUTEBOL - O lateral-esquerdo do Santos, Zeca, entrou com um pedido de rescisão de contrato com o Peixe nesta última quinta-feira (26). O motivo do pedido de liminar deve-se a uma suposta falta de pagamento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), uma das obrigatoriedades do empregador no regime da Consolidação das Leis Trabalhistas. A liminar foi negada pela Justiça ao atleta. A audiência entre as partes está marcada para abril de 2018.

Em sua defesa, o clube santista garante que os valores questionados por Zeca foram quitados e acredita qu,e após a ação ser julgada, o caso será definido como improcedente.

O jogador faltou aos treinos na quarta (25) e também na quinta-feira (26) desta semana. Sem apresentar justificativa pela falta, o Santos estava em processo de apuração para saber as causas da ausência de Zeca.

O camisa 37 tem contrato com o Alvinegro Praiano até 31 de dezembro de 2020. Antes do jogo contra o Atlético-GO, o jogador, de 23 anos, estava sendo cobrado pela torcida santista. Após o empate contra o Sport, em Recife, o ala também foi cercado por um grupo de torcedores no desembarque do elenco, no Aeroporto de Congonhas.

De olho na situação está o Corinthians, adversário do Santos e está brigando pelo título brasileiro, demonstrou interesse pelo atleta nesta manhã de sexta-feira (27). O gerente de futebol, Alessandro Nunes, e o técnico Fábio Carille elogiaram o futebol do jogador. Timão e Peixe brigam pela taça do Brasileirão. Os corintianos lideram com 59, seis pontos a mais do que os santistas.

Calendário