Estátua de Zito chega e já está colocada na frente da Vila Belmiro; veja fotos


24 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 26/10/2017 às 20:51
Estátua de Zito chega e já está colocada na frente da Vila Belmiro; veja fotos Reprodução

FUTEBOL - A estátua do eterno capitão do Santos, José Ely de Miranda, o Zito, um dos maiores ídolos da história do Clube foi colocada em frente ao portão 6 da Vila Belmiro, na tarde desta quinta-feira (26). A inauguração oficial do monumento em homenagem ao craque santista será realizada na próxima terça-feira (31), às 20h, na Rua Princesa Isabel.

Zito foi um dos maiores nomes da história do Peixe. Em sua carreira como jogador, o ex-volante ajudou o Santos a conquistar alguns dos maiores títulos de sua centenária trajetória. Com Zito, o Alvinegro Praiano ganhou 10 títulos paulistas, cinco da Taça Brasil (que viria a ser reconhecida mais tarde como Campeonato Brasileiro), além do bicampeonato da Copa Libertadores da América e do Mundial Interclubes, em a962 e 1963, respectivamente.

Pela seleção brasileira, Zito também marcou época, tendo sido titular nas duas primeiras conquistas do país na Copa do Mundo: em 1958, na Suécia, e em 1962, no Chile.

O ex-jogador, que morreu no dia 14 de junho de 2015, aos 82 anos, também foi importante na história do Santos depois que pendurou as chuteiras. Isto porque, como gerente de futebol das categorias de base do Clube, na gestão do ex-presidente santista Marcelo Teixeira, ajudou a revelar ídolos como Robinho, Diego e Neymar, que estiveram presentes nas mais importantes conquistas do Peixe nos últimos anos.

Calendário