Após quase uma semana desaparecido, jornalista é encontrado em São Vicente; veja depoimento em vídeo


24 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 24/10/2017 às 20:07

(Atualizado às 22h00)

SÃO VICENTE - O jornalista Jean Sgarbi, de 25 anos, que estava desaparecido desde a semana passada, foi encontrado na tarde desta terça-feira (24), na Praia da Biquinha, em São Vicente. Ele passa bem e já encontrou a família, que nos últimos dias procurava notícias sobre o seu paradeiro.

Em vídeo gravado - que você pode conferir acima - em uma das suas redes sociais, o jornalista agradeceu a todos que tentaram ajudar de alguma forma. “Quero agradecer a todo mundo que se preocupou comigo e que ajudaram os meus pais nessa procura, e nessa força de manter a fé. Obrigado a todo mundo. Quero agradecer as minhas três famílias: a minha família de sangue por parte de pai, meus irmãos e minha sobrinha; minha família de mãe, que correram muito; e os amigos que eu fiz no dia a dia, que é a minha terceira família, a minha família do cotidiano. Sem essa ajuda e a força de vocês, tenho certeza de que não teria acabado assim. Obrigado mesmo, de coração a todo mundo!”, disse Jean.

Os pais foram avisados por um amigo de Sgarbi, que o encontrou na Biquinha. A família foi até o local e levou o jovem para casa na sequência.

Segundo a Polícia Civil, o jornalista não deve ter sido vítima de nenhum tipo de crime. No entanto, ele deverá ser ouvido em depoimento nos próximos dias.

Entenda o caso
Jean Sgarbi tem 25 anos e é produtor na Rede Record Litoral. Ele tinha sido visto pela última vez na quarta-feira (18). De acordo com a família, o último contato de Jean teria sido com o pai por volta das 23h do dia do desaparecimento. Na conversa, o jornalista teria dito que iria para um shopping da região e que logo estaria em casa. Em seguida, o celular foi desligado.

No domingo (22), o carro de Jean foi encontrado em um motel em São Vicente. De acordo com informações da Polícia Civil, dentro do Escort azul, estavam todos os documentos pessoais do jovem e o chip do seu celular. Não foi encontrado algo que possa sugerir algum tipo de crime.

Segundo os funcionários do motel, Jean estava sozinho e se hospedou na manhã de quinta-feira (19). Por volta das 12h, ele teria dito que não estava com o dinheiro completo para quitar o valor referente ao período em que ficou no local, por isso sairia para fazer um saque em uma agência bancária. Como garantia, o jornalista deixou o carro no estacionamento. Porém, Jean Sgarbi não retornou.

Calendário