Ana Marcela é ouro em etapa da Copa do Mundo na China


35 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/10/2017 às 10:58
Ana Marcela é ouro em etapa da Copa do Mundo na China Divulgação

UNISANTA - A nadadora da Unisanta, Ana Marcela Cunha, conquistou a medalha de ouro na etapa de Chun’An, na China, da Copa do Mundo de águas abertas na madrugada de hoje (15). Ana Marcela, segunda no ranking, venceu a disputa na batida de mão contra a italiana Arianna Bridi, a atual líder do ranking da temporada. Esse é o 18º título de Ana Marcela no circuito mundial, se consagrando a maior vencedora da história de Copas do Mundo.

“ Estou bem feliz com mais este resultado. Foi uma prova bastante disputada, em que venci na batida de mão. Esta vitória foi muito importante porque assumi a segunda colocação no ranking, dois pontos a frente da italiana Rachelle Bruni”, contou Ana Marcela que agora soma 84 pontos contra 82 de Bruni.

A nadadora ficou em 12º em Abu Dhabi, quinto em Viedma e Setubal, prata em Lac St Jean e ouro no Lac Megantic e agora em Chun’an. Isso sem contar com as três medalhas conquistadas no Mundial de Budapeste, na Hungria.

Além da Ana Marcela, o Brasil conquistou mais três medalhas. Ainda no feminino, Viviane Jungblut ficou com o bronze. No masculino, Allan do Carmo ficou com a prata, perdendo o título para o húngaro Kristof Rasouszut, enquanto Fernando Ponte ficou com o bronze.

A sétima e última etapa da Copa do Mundo acontece no próximo sábado (21), em Hong Kong.

Resultado Final

Masculino
1-)Kristof Rasouszut (HUN)
2-)Allan do Carmo (BRA)
3-) Fernando Ponte (BRA)
4-) Ferry Weertman (HOL)
5-) Soren Detlef Meibner (ALE)
49-) Diogo Villarinho (BRA)

Feminino
1-)Ana Marcela Cunha (BRA)
2-) Arianna Bridi da (ITA)
3-) Viviane Jungblut (BRA)
4-) Esmee Vermeulen (HOL)
5-) Rachele Bruni (ITA)

Calendário