Palmeiras cede empate e se afasta do G4


4 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 12/10/2017 às 23:59
Palmeiras cede empate e se afasta do G4 Cesar Greco/Ag Palmeiras

FUTEBOL – Após estar à frente do placar com dois gols, o Palmeiras permitiu que o Bahia empatasse o jogo por 2 a 2, na noite desta quinta-feira (12), no Pacaembu em São Paulo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o Palmeiras ficou na 5ª posição, com 44 pontos. O Bahia, por sua vez, ficou na 14ª posição com 32 pontos.

Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o lanterna Atlético-GO, no dia 15, às 17 horas em Goiânia. No mesmo dia, o Bahia vai receber o líder Corinthians, às 19 horas, na Fonte Nova.

O jogo
O jogo parecia ser fácil para o Palmeiras. Já aos dois minutos do primeiro tempo, o time fez o primeiro gol. Dudu deu passe para Bruno Henrique que passou para Deyverson pelo lado esquerdo e na linha de fundo ele cruzou, no rebote Moisés desviou, mas Willian entrou de joelho e completou para as redes o seu 16.º gol na temporada, o maior goleador do Verdão.

Com o gol, o Verdão se acomodou. O Bahia aproveitou a oportunidade e até chegou duas vezes com perigo. A primeira aos 18 minutos, com Mendonza que ajeitou e bateu forte, mas Prass fez grande defesa e a segunda aos 22 minutos quando Vinícius bate de primeira e Prass defendeu.

Apesar da pressão do Bahia, o Palmeiras fez o segundo gol aos 39 minutos. Em uma bela jogada que começou com o passe de Bruno Henrique para Deyverson que inverteu para Tchê Tchê. Ele cruzou e Willian ajeitou de peito, com a bola sobrando para o chute de virada de Bruno Henrique.

O Bahia não se deu por vencido e diminuiu nos acréscimos. Aos 46, em uma bola levantada, ninguém do Verdão subiu e Edigar Junio desviou de cabeça, de cima para baixo. Fernando Prass tinha ameaçado sair e ficou no meio do caminho.

Na etapa final, o Palmeiras administrava a vantagem. Aos 21, Edu Dracena completou um cruzamento mas a bola veio com força e saiu. O Bahia ameaçou aos 31 com um chute cruzado de Edigar Junio mas Prass defendeu em dois tempos, fazendo outra boa defesa.

O Bahia pressionou muito o Palmeiras. Aos 34 minutos, o zagueiro Rodrigo Becão bateu de cobertura mas a bola foi para fora. Aos 36 minutos, Juninho chutou para o gol mas Prass afastou de novo.

O empate do Bahia chegou no finalzinho, aos 43. Roger Guedes tinha acabado de entrar e cometeu pênalti em Mendoza . Edigar Junio cobrou e mandou para o canto esquerdo de Prass, que dessa vez não conseguiu impedir o gol.

O Bahia ainda teve duas chances para virar o placar, mas sem sorte. Finalizando o jogo em 2 a 2. O Palmeiras deixou o gramado vaiado.