Com dois de "talismã" Clayson, Timão bate Coritiba e segue com folga na liderença do Brasileiro


64 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/10/2017 às 23:38
Com dois de "talismã" Clayson, Timão bate Coritiba e segue com folga na liderença do Brasileiro Daniel Augusto Jr/Divulgação Agência Corinthians

(Atualizado às 0h32)

FUTEBOL - O Corinthians segue firme em busca do título brasileiro. O Timão venceu o Coritiba, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (11), na Arena de Itaquera, com a ajuda pelo terceiro jogo consecutivo de Clayson. Dessa vez, o atacante saiu do banco e anotou dois gols no confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

Com a vitória, os comandados de Fábio Carille chegaram aos 58 pontos, com larga vantagem em relação aos seus concorrentes. O Santos, que começou a rodada em segundo - foi ultrapassado momentaneamente pelo Cruzeiro, que tem dois jogos a mais, nos critérios de desempate -, tem onze pontos a menos. O Peixe enfrenta a Ponte Preta, nesta quinta-feira (12), às 17h, no Moisés Lucarelli.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (15), às 19h. O Corinthians visita o Bahia na Fonte Nova, em Salvador, enquanto o Coxa recebe o Grêmio no Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo
Com posse de bola no início da partida, o Timão controlou o adversário até abrir o placar, aos nove minutos. Jadson deu belo passe de calcanhar e Jô saiu na frente do goleiro Wilson, completando para marcar seu 14º gol nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Após o gol, o time corintiano recuou e passou a sofrer com seguidas investidas do Coritiba, e contava com o goleiro Cássio para evitar o empate. O arqueiro fez grande defesa em cabeçada do zagueiro Cléber.

No entanto, a pressão dos paranaenses acabou se tornando demais e, aos 39, Carleto cruzou e Henrique Almeida completou para o gol: 1 a 1 na Arena.

Na etapa complementar, o Corinthians voltou a jogar no campo do adversário e criar chance de se colocar à frente no marcador. Na melhor oportunidade, Marquinhos Gabriel bateu forte da esquerda e a bola explodiu no travessão.

O goleiro Wilson também se destacou e fez linda defesa em cabeçada de Clayson. O atacante corintiano ainda tentou marcar no rebote, mas Cleber se antecipou e afastou o perigo da área do Coritiba.

De tanto insistir, o Corinthians voltou a ficar na frente no placar. Aos 33, Léo Príncipe cruzou da direita, Rodriguinho desviou e a bola sobrou para Clayson, que dominou e marcou o segundo gol do Timão no jogo.

Dez minutos mais tarde, Clayson ainda teve tempo de marcar o terceiro gol corintiano na noite, aproveitando rebote de chute de longe de Rodriguinho, que havia batido na trave. O novo talismã do líder do Brasileirão somente teve o trabalho de completar para o fundo das redes: 3 a 1 e vitória do Corinthians em Itaquera.