Santos B vence Desportivo Brasil com gol contra; Santa Cecília TV transmitiu ao vivo


64 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/10/2017 às 18:46
Santos B vence Desportivo Brasil com gol contra; Santa Cecília TV transmitiu ao vivo Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - O Santos B conquistou mais uma importante vitória na Copa Paulista. Após bater o Mirassol no último domingo (8), o time B do Peixe venceu o Desportivo Brasil, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (11), na Vila Belmiro, e deu importante passo em busca de uma vaga no mata-mata da competição. A Santa Cecília TV transmitiu a partida ao vivo e com exclusividade. A narração foi de Armando Gomes e os comentários de Luiz Lombardi, com o eterno Curinga da Vila, Lima, participando como comentarista convidado.

O triunfo levou provisoriamente a equipe praiana para a segunda colocação no grupo 6, com oito pontos, um a menos em relação ao Desportivo, que permanece líder. Porém, os dois ainda podem ser ultrapassados nesta que é a quinta rodada da segunda fase, pelo São Caetano. O Azulão visita o Mirassol, a partir das 20h desta quarta, no Estádio José Maria de Campos Maia.

Na próxima rodada, a última desta etapa do torneio, os santistas visitam o São Caetano, no domingo (15), às 10h, no Estádio Anacleto Campanella.

O jogo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Precisando da vitória, o Santos B tomava mais a iniciativa, entretanto, pouco perigo oferecia ao gol adversário. Na melhor oportunidade, em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Danilo assustou aos 32 minutos. A bola passou raspando o travessão. Os visitantes, por sua vez, apenas esperavam uma chance de contra-atacar.

Na etapa complementar, o panorama do jogo pouco mudou. Mesmo dependendo apenas de uma vitória para garantir a classificação para o mata-mata, o Desportivo Brasil pouco se arriscava no campo de ataque.

O jogo parecia caminhar para o 0 a 0, quando o Peixe chegou ao gol. Aos 39, Danilo bateu escanteio fechado, o zagueiro Hélio tentou cortar, mas acabou desviando contra o próprio gol: 1 a 0 para o Santos B.

O Desportivo Brasil ainda poderia ter empatado em uma bola cruzada para a área, nos minutos finais, porém o goleiro Preto estava atento e fez a defesa, garantindo a vitória santista.