Lei que permite uso de celulares durante atividade escolar pode entrar em vigor até ano que vem


6 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/10/2017 às 15:34
Lei que permite uso de celulares durante atividade escolar pode entrar em vigor até ano que vem SMCS/Fotos Públicas

FERRAMENTA - O uso de celulares durante atividades escolares – orientadas por educadores – foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo hoje (11). O projeto de lei altera a lei n° 12.730/2007, que proibia o uso de celulares em escolas públicas. O projeto segue agora para sanção do governador.

A proposta havia sido encaminhada pelo governador Geraldo Alckmin, no ano passado, após o pedido do secretário da Educação, José Renato Nalini.

Segundo o secretário, o ensino "prelecional" está sendo questionado em todos os ambientes e que para manter o interesse do aluno em aprender, deve-se manter a linguagem dos estudantes.

Até outubro do ano que vem, todas as 5 mil escolas públicas devem ser equipadas com sistema de wi-fi e banda larga, novidade que faz parte do novo “plano tecnológico”, anunciado pelo governo de São Paulo, que irá trazer modernidade às redes de ensino.

A instalação da internet sem fio vai começar na sala dos professores e de informática.

As unidades que estejam dentro do projeto ‘Escola da Família’ também poderão utilizar a conexão nos finais de semana, em áreas indicadas por cada equipe gestora.