Liga das Escolas de Samba anuncia mudança e ordem dos desfiles do carnaval santista em 2018


6 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/10/2017 às 22:06
Liga das Escolas de Samba anuncia mudança e ordem dos desfiles do carnaval santista em 2018 Marcos Bianchi/Santa Cecília TV

CARNAVAL - A Liga das Escolas de Samba de Santos sorteou durante reunião na noite desta terça-feira (10), na Churrascaria Tertúlia, a ordem dos desfiles do carnaval 2018. Na oportunidade, a Liga também anunciou os detalhes e as novidades que cercam o carnaval do ano que vem. Os desfiles acontecem nos dias 2 e 3 de fevereiro, com transmissão da Santa Cecília TV, a única emissora que irá mostrar ao vivo o carnaval santista.

A reunião foi comandada pelo presidente da Liga das Escolas de Samba, Benedito Fernandes, o Ditinho. Durante o encontro, o mandatário da entidade informou que o carnaval de Santos será realizado em dois dias e não mais três, como era até a edição deste ano. O supervisor geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcos Bianchi, e o coordenador de marketing da emissora, Ari Brito, estiveram presentes ao evento, representando o presidente do Sistema, Marcelo Teixeira.

Na reunião também ficou definido que o Grupo 1 irá abrir os desfiles no dia 2, uma sexta-feira. Unidos da Baixada, Imperatriz Alvinegra, Império da Vila, Dragões do Castelo e Zona Noroeste vão passar pela Passarela do Samba Dráuzio da Cruz. Na sequência, Real Mocidade dá início aos desfiles do Grupo Especial, com a Sangue Jovem encerrando o primeiro dia.

Já no dia 3, um sábado, será a vez do Grupo de Acesso abrir os desfiles, com Mãos Entrelaçadas, Bandeirantes do Saboó, Mocidade Dependente do Samba e Padre Paulo. A Mocidade Amazonense será a primeira escola do Grupo Especial a cruzar a passarela, enquanto a atual campeã X-9 irá fechar o carnaval de Santos.

Veja a ordem dos desfiles do carnaval santista 2018:
Sexta-feira (2)
Grupo 1
Unidos da Baixada
Imperatriz Alvinegra
Império da Vila
Dragões do Castelo
Zona Noroeste

Grupo Especial
Real Mocidade
União Imperial
Brasil
Sangue Jovem

Sábado (3)
Grupo de Acesso
Mãos Entrelaçadas
Bandeirantes do Saboó
Mocidade Dependente do Samba
Padre Paulo

Grupo Especial
Amazonense
Vila Mathias
Unidos dos Morros
X-9