Ademário sanciona lei de concessão do Complexo Hospitalar de Cubatão


13 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/10/2017 às 19:16
Ademário sanciona lei de concessão do Complexo Hospitalar de Cubatão Divulgação/Prefeitura Municipal de Cubatão

CUBATÃO - O projeto de lei para cessão de uso de instalações hospitalares municipais foi entregue pelo presidente da Câmara dos Vereadores de Cubatão, Rodrigo Soares “Alemão”, ao prefeito Ademário Oliveira. A entrega foi feita logo após a aprovação da proposta, na tarde desta terça-feira (10).

Em seguida, Ademário sancionou a Lei 3.848/2017, que estabelece a concessão do Complexo Hospitalar, incluindo o antigo prédio do Teatro Municipal, à Fundação São Francisco Xavier.

Já nesta quarta-feira (11), às 15h, está programada a solenidade de assinatura do contrato entre o Município e os representantes da fundação.

Conforme detalhou a secretária de Assuntos Jurídicos, Fábia Margarido Alencar Daléssio, na próxima quinta-feira (12), a fundação já pode tomar posse dos imóveis e iniciar seus trabalhos.

De acordo com o cronograma, segunda-feira (16), a Cidade inicia a contratualização dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo maternidade, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 75 leitos hospitalares. O processo de contratualização deve ocorrer em 20 dias úteis. As atividades hospitalares devem ter início no início de dezembro.