Instituto Albatroz recebe doações por meio da Nota Fiscal Paulista


13 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/10/2017 às 10:28
Instituto Albatroz recebe doações por meio da Nota Fiscal Paulista Divulgação/Instituto Albatroz

PRESERVAÇÃO - O Instituto Albatroz, que tem como objetivo a preservação de aves marinhas, agora recebe doações por meio da Nota Fiscal Paulista.

O consumidor que quiser contribuir com a causa, ao solicitar seu cupom fiscal, não coloca o seu CPF e direciona o valor por meio do site da Secretaria da Fazenda (www.nfp.fazenda.sp.gov.br) ou do aplicativo da Nota Fiscal Paulista.

Cada nota doada também representa uma chance de o Instituto ser contemplado em um dos sorteios exclusivos para entidades. Quem destina o documento, por sua vez, segue com chances de participar dos sorteios de pessoa física.

PERIGO DE EXTINÇÃO
Por ano, cerca de 300 mil aves marinhas são capturadas no mundo. Um terço delas são albatrozes e petréis. No Brasil estima-se que 4 mil animais dessas espécies sejam capturados incidentalmente pela pesca de espinhel por ano.

Das 10 espécies de albatrozes que ocorrem no Brasil, nove estão ameaçadas de extinção. No mundo, um albatroz morre a cada 5 minutos.

PROJETO ALBATROZ
O Projeto Albatroz, mantido pelo Instituto Albatroz - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) trabalha em parceria com o Poder Público, empresas pesqueiras e pescadores.

A principal linha de ação do Projeto é o desenvolvimento de pesquisas para subsidiar políticas públicas e a promoção de ações de educação ambiental junto aos pescadores e às escolas.

Atualmente, o Projeto mantém bases nas cidades de Santos (SP), Itajaí (SC), Itaipava (ES), Rio Grande (RS) e Cabo Frio (RJ). Mais informações: www.projetoalbatroz.org.br.