Lucas Lima treina com seus companheiros e deve reforçar o Santos contra a Ponte; Renato é dúvida


8 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/10/2017 às 19:34
Lucas Lima treina com seus companheiros e deve reforçar o Santos contra a Ponte; Renato é dúvida Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - O Santos está próximo de contar com o retorno do meia Lucas Lima na partida contra a Ponte Preta, na próxima quinta-feira (12), às 17h, no Moisés Lucarelli. Recuperado de uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda, o camisa 10 está próximo de reforçar o time de Levir Culpi para o jogo contra a Macaca, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Lima treinou nesta segunda-feira (9) com a equipe titular e deve ser a grande novidade do Peixe para enfrentar a Ponte.

Na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, o elenco santista encara a partida contra a Macaca como mais uma decisão. O Corinthians lidera com 55. Ciente deste contexto, o meia ressalta a importância do resultado positivo diante da equipe campineira.

“Será mais uma final. Todos os jogos são finais para nos levar até onde queremos chegar. Mesmo se vencermos todos os jogos temos chances de não conseguir (alcançar o título). Mas temos que fazer a nossa parte para vencer todas as partidas da melhor forma possível. Vamos trabalhar firme e forte para que isso aconteça, para que a gente possa brigar até final”, disse Lucas Lima.

Renato deve ter retorno adiado
Em compensação, o volante Renato ainda é dúvida. O experiente meio-campista não foi a campo na atividade de hoje (9). Renato, que sofreu edemas no tornozelo esquerdo e na coxa direita, contra o Barcelona de Guayaquil, no dia 13 de setembro, no Equador, ainda no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, ficou na academia realizando novos testes físicos.

O camisa 8 participou de alguns treinamentos nos últimos dias, porém, sempre separado do restante do grupo. Caso Renato não possa atuar em Campinas, a tendência é que Matheus Jesus, que agradou na vitória do Santos no clássico contra o Palmeiras, seja mantido entre os titulares diante da Ponte Preta.