Santos B derrota Mirassol e se mantém na briga por classificação; Santa Cecília TV exibiu ao vivo


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 08/10/2017 às 12:27
Santos B derrota Mirassol e se mantém na briga por classificação; Santa Cecília TV exibiu ao vivo Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - Em jogo emocionante, o Santos B conquistou a sua primeira vitória na segunda fase da Copa Paulista. O time B do Peixe bateu o Mirassol, por 3 a 2, na manhã deste domingo (8), na Vila Belmiro, em jogo transmitido ao vivo e com exclusividade pela Santa Cecília TV.

A vitória manteve a equipe santista na briga pela classificação ao mata-mata do torneio. Apesar de permanecerem na terceira posição no grupo 6, os alvinegros chegaram aos cinco pontos e estão a apenas dois do São Caetano, vice-líder da chave. Vale lembrar, entretanto, que além dos dois primeiros de cada grupo, os dois melhores terceiros colocados desta fase avançam para a próxima etapa da competição.

O Santos B volta a campo na próxima quarta-feira (11). O time praiano recebe o Desportivo Brasil, líder do grupo 6, com nove pontos. A partida está marcada para as 16h, na Vila Belmiro, e também será transmitida ao vivo e com exclusividade pela Santa Cecília TV.

O jogo
Ainda sem vencerem na segunda fase da Copa Paulista, as duas equipes entraram no gramado sabendo que apenas os três pontos interessavam.

Mas a pressão pela vitória fez com que o primeiro tempo fosse mais truncado e com poucas emoções. Em uma das melhores oportunidades da etapa inicial, aos 37, Danilo cobrou uma falta lateral direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro Matheus Aurélio.

Já nos acréscimos, o Santos B teve a sua melhor chance no primeiro tempo. Aos 46, Diego Cardoso tabelou com Léo Souza, mas na hora da finalização, o camisa 7 chutou forte e a bola passou por cima do gol.

O Peixe voltou bem do intervalo e logo encontrou o caminho das redes. Aos seis, Diego Cardoso descobriu Léo Souza dentro da área e o atacante bateu cruzado, na direção do meia Diego Pituca, que livre e com o arqueiro já batido no lance, apenas completou para o gol vazio: 1 a 0.

Após o gol, os santistas passaram a controlar mais o ritmo do jogo, atraindo o adversário e procurando explorar os contra-ataques.

Melhor em campo, o Santos B ainda conseguiria chegar ao seu segundo gol no duelo. Aos 34, o lateral-esquerdo Danilo aproveitou o rebote do goleiro e a falha da zaga do Mirassol, que não conseguiu afastar o perigo, para soltar uma bomba de pé direito e ampliar para a equipe praiana: 2 a 0.

Os alvinegros ainda poderiam ter deixado o placar mais elástico. Aos 38, o atacante Matheus Augusto parou no goleiro Matheus Aurélio, que fez uma grande defesa em arremate do santista dentro da grande área. O camisa 1 visitante foi rápido e, no reflexo, espalmou para escanteio.

Porém, a chance desperdiçada acabou deixando a partida ainda mais emocionante. Isto porque, aos 41, Talles descontou para o Mirassol. O camisa 18 recebeu dentro da grande área e, na saída de Preto, diminuiu para os visitantes.

No entanto, o time B do Peixe respondeu imediatamente. Aos 43, Felipe Rodrigues desceu pela direita e encontrou Léo Souza livre dentro da grande área. O camisa 9 completou para o fundo das redes, marcando o terceiro do Santos B, e praticamente selando o triunfo santista.

Em ritmo acelerado, o jogo ainda teve mais um gol. Aos 47, Paraíba fez grande jogada individual, driblou o goleiro Preto e bateu forte para fazer o segundo do Mirassol.

Na base da pressão, os visitantes quase empataram. Aos 49, Preto fez uma grande defesa com o pé direito e salvou os donos da casa, que apesar do sufoco nos minutos finais, conseguiram garantir um importante resultado para a sequência de sua trajetória na Copa Paulista.