Nelson Silva Jr da Unisanta é bronze nos 50m costas na Copa do Mundo de Natação


70 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 06/10/2017 às 10:13
Nelson Silva Jr da Unisanta é bronze nos 50m costas na Copa do Mundo de Natação Divulgação

NATAÇÃO - O nadador da Unisanta, Nelson Silva Júnior repetiu o bronze nos 50 metros nado costas, segunda medalha do Brasil no Circuito da Copa do Mundo ao terminar em terceiro lugar na prova disputada ontem (5) em Doha, no Catar. Nelson já tinha ficado em terceiro lugar em Hong Kong no final de semana com 23.86, ontem, fez a sua melhor marca pessoal 23.72 e subiu novamente ao pódio.

Nelson ficou apenas 0s01 atrás do medalhista de prata, o russo Vladimir Morozov, e 0s01 à frente do quarto colocado, o americano Tom Shields. O ouro foi obtido pelo alemão Christian Diener, com a marca de 23s58.

O nadador da Unisanta ainda voltou a piscina para terminar em quinto lugar na prova dos 200 metros nado costas marcando 1:55.80, também sua melhor marca pessoal.

A etapa de Doha marcou o fim do segundo Cluster do Circuito da Copa do Mundo com Katinka Hosszu e Chad Le Clos vencendo a soma dos pontos da competição de ontem e de Hong Kong.

Na classificação acumulada da temporada, Sarah Sjoestroem da Suécia e Chad Le Clos da África do Sul mantém a liderança em posições bem confortáveis. Sjoestroem está 87 pontos a frente de Katinka Hosszu da Hungria e Le Clos tem a liderança no masculino com 111 pontos a frente do russo Kirill Prigoda.

A Copa do Mundo vai para as suas três etapas finais:
Beijing, China, 10 e 11 de novembro
Tóquio, Japão, 14 e 15 de novembro
Singapura, Singapura, 18 e 19 de novembro