Peça 'Procura-se uma estrela' promete arrancar sorrisos da plateia


72 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 03/10/2017 às 20:04
Peça 'Procura-se uma estrela' promete arrancar sorrisos da plateia Divulgação

TEATRO - A ONG Amigos do Sorriso realiza no dia 15 de outubro uma peça de teatro fora do senso comum. A instituição, criada em 1994, traz diversos atores da Baixada Santista e de São Paulo, todos com segundos empregos, reunidos por um bem maior: arrecadar brinquedos que serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade.

Segundo o presidente da ONG, Alessander Vigna, o ‘Procura-se uma estrela’ proporciona "uma experiência alegre e bem humorada, em que o principal objetivo é entreter o público, em sua maioria, de jovens e adultos, e ao mesmo tempo orientar todos por meio de uma mensagem educadora e social - utilizando interpretação, dança e música -, com performances deslumbrantes sem fim", afirmou.

Um dos temas tratados na encenação é a fama e seu lado obscuro. Nesta são apresentadas histórias de personagens da vida real, que largam suas famílias, que os apoiam, e se lançam na busca de notoriedade.

Em um segundo ato, o público pode se identificar com a crônica de dois produtores americanos vindos da Broadway, que desembarcam no Brasil em busca de novos talentos. Contudo, ocorre um erro na forma de divulgação e nas audições, que transforma a maioria dos interessados em celebridades. Vendedores de kit kat, cantoras que não são cantoras, estudantes que trabalham como stripper para pagarem a faculdade, com papéis hilários, como diz Alessander, que irão cativar a plateia.

O presidente da instituição ainda diz que o teatro vai contar a presença de cinco creches com 50 crianças que nunca pisaram em um teatro.

O espetáculo, que tem parceria com o Instituto Viver Bem, de Santos, dá desconto de 50% dos ingressos, que se resume a R$ 20, mais o brinquedo. A atração acontece no Teatro Coliseu, Rua Amador Bueno, n° 237, no Centro da Cidade. Mais informações pelo telefone da organização (13) 3021-3176.