Sistema Santa Cecília de Comunicação é homenageado em cerimônia promovida pela Câmara de Santos


26 dias atrás
Por: Rodrigo Martins/#Santaportal - Em 20/09/2017 às 21:57
Sistema Santa Cecília de Comunicação é homenageado em cerimônia promovida pela Câmara de Santos Rodrigo Martins/#Santaportal

SANTA CECÍLIA TV - O Sistema Santa Cecília de Comunicação, na pessoa de seu presidente Marcelo Teixeira, recebeu na noite desta quarta-feira (20) uma homenagem da Câmara de Santos pelos 20 anos de prestação de serviços editoriais pela Santa Cecília TV, em toda a Baixada Santista. A cerimônia aconteceu no Auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

A propositura foi feita pelo vereador Francisco José Nogueira da Silva, o Chico do Settaport (PT), que destacou como surgiu a ideia da homenagem. “A Santa Cecília para nós já faz parte da vida santista. Nestes 20 anos, ela construiu uma ligação tão próxima com a Cidade, através da sua programação esportiva, de entretenimento, do Porto e o Caderno Regional também. A cobertura do carnaval já é um sucesso. É também a única emissora que mostra a cerimônia de homenagem a Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da Cidade. Para mim é uma honra fazer essa homenagem. O Marcelo Teixeira é um visionário, um grande empreendedor. Só tenho a agradecer a ele e a família Teixeira. Nosso sempre eterno presidente do Santos FC. Temos muito carinho pelo Marcelo Teixeira”, disse.

Representando o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, o vice Sandoval Soares também ressaltou a importância do Sistema de Comunicação para o município. “Eu digo que a homenagem é justíssima, pois a Santa Cecília representa muito para a nossa Cidade, tanto no que diz respeito a Universidade quanto ao Sistema de Comunicação. Essa homenagem ao Sistema Santa Cecília, pelos seus 20 anos, é muito justa e tenho certeza que ela irá ajudar ainda mais a Cidade de Santos nos próximos anos. Temos orgulho de ter a Santa Cecília TV aqui na nossa Cidade”, afirmou.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Adilson Júnior (PTB), foi outra personalidade a enaltecer o trabalho do Sistema Santa Cecília de Comunicação ao longo destes 20 anos de trajetória. “É uma alegria muito grande. O vereador Chico teve uma grande sensibilidade e estamos aqui para esse momento histórico. Tenho um carinho muito grande não só pelo Sistema de Comunicação como pela Universidade. Para mim é um momento de muita honra, um sentimento ímpar eu diria, de poder colaborar com essa homenagem para o Sistema Santa Cecília de Comunicação”, comentou.

O secretário de Gestão de Santos, Cacá Teixeira, também esteve presente na cerimônia. “Uma grande e justa homenagem para a Santa Cecília TV. É uma TV verdadeiramente regional, que valoriza os eventos aqui de Santos. Já tivemos grandes coberturas esportivas, do carnaval e da padroeira da nossa Cidade, dentre outros grandes eventos. Então, digo que devemos muito a Santa Cecília TV porque traz ao público aquilo que nós queremos ouvir e ver realmente”, ressaltou.

A presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Lúcia Teixeira, contou sobre a sua alegria em ver o Sistema de Comunicação receber uma homenagem tão relevante. “Antes de mais nada, mais do que orgulho temos um sentimento de cada vez mais responsabilidade. Dividir mais essa láurea com toda a comunidade ceciliana. É a filha mais nova do Complexo Santa Cecília, mas tem tudo a ver com a nossa história. A Santa Cecília TV e seus 20 anos provam essa ousadia: o espírito de educação e de formação, além dessa convivência tão harmônica entre os novos que estão começando e aqueles que já estão aqui, ensinando também e ajudando, com essa mescla, a formar uma emissora cada vez mais forte”, salientou.

A reitora da Unisanta, Sílvia Teixeira Penteado, também falou sobre essa homenagem ao Sistema Santa Cecília de Comunicação. “Um sentimento de gratidão a Cidade de Santos, a sua população e a sua gente, que acolhem a nossa grade de programação. Somos uma das melhores e maiores emissoras de TV regional do país. Gratidão por essa equipe, que vive aqui, respira e faz um trabalho cada dia melhor. Parabéns também aos professores que formam os alunos, colocam a teoria e o estímulo para um aprendizado constante. Um comprometimento de melhor qualidade de imagem, programação, e uma TV educativa tem um compromisso de passar seus ideais para a sociedade”, comentou.

Grande homenageado da noite, o presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira, comemorou o reconhecimento da Câmara ao trabalho desenvolvido na região. “É um reconhecimento importante da Câmara, primeiro pela propositura vinda do vereador Chico Nogueira, um legítimo representante da sociedade, figura ligada ao Porto. Acho que (a homenagem) tem muitos significados, pois é um dos registros mais representativos dos 20 anos da Santa Cecília TV. Isso nos dá não só a motivação, mais a força necessária para continuar lutando, trabalhando, investindo e acompanhando toda essa modernização que existe no mercado”, declarou.

Para Marcelo Teixeira, o Sistema de Comunicação tem demonstrado a sua força, quer seja pelo crescimento apresentado pela Santa Cecília TV, pela 107,7 FM e pelo #Santaportal nos últimos anos. “A Santa Cecília TV está atenta, pois fomos os primeiros na região a implementar a imagem em alta definição. Queremos aproveitar porque este novo sistema nos possibilita ter um maior sinal, maior qualidade e com a excelência do trabalho sendo mantida. Criamos novas bases de transmissões, no litoral sul, litoral norte e em algumas áreas que tínhamos dificuldades para chegar, agora nós iremos chegar. Estaremos chegando em todos os lares da região metropolitana da Baixada Santista e, para o Brasil e o mundo, pelo #Santaportal, que é um veículo muito importante para a Santa Cecília, que vem tendo uma grande reciprocidade junto ao público e um alcance muito forte, através das mensagens que recebemos do nosso público da região e em todos os cantos do mundo. Isso continua fazendo com que a gente continue acreditando bastante neste trabalho ligado a uma instituição de ensino junto com os nossos veículos de comunicação”, concluiu.

Reconhecimento
Na semana passada, a Câmara de São Vicente também homenageou Marcelo Teixeira com o recebimento da medalha Cellula Mater da Nacionalidade, pelos relevantes serviços prestados à municipalidade através da Santa Cecília TV.

Na ocasião,relembrou que a emissora começou em São Vicente, com a antiga TV Litoral, e que a antena de transmissão da Santa Cecília TV fica no Morro do Voturuá. Além disso, falou sobre o trabalho de duas décadas da Santa Cecília TV e do Sistema Santa Cecília de Comunicação como um todo – incluindo a FM 107,7 e o #Santaportal –, na tarefa de informar e prestar um serviço de qualidade para todos os habitantes dos municípios da Baixada Santista.