Veja quem é o soldado da PM suspeito de ter assassinado jovem com tiro na nuca


248 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 19/09/2017 às 18:42
Veja quem é o soldado da PM suspeito de ter assassinado jovem com tiro na nuca Reprodução

POLÍCIA - O #Santaportal conseguiu informações sobre o suspeito de ter assassinado o jovem Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de 24 anos. O soldado da Polícia Militar, Jarbas Colferai, de 23 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (19) pelo crime. Ele teria confessado informalmente o crime.

O suspeito está detido na carceragem do 1º DP da Cidade, onde aguarda a definição do seu pedido de prisão por parte do Poder Judiciário.

A hipótese de latrocínio está praticamente descartada. A motivação do assassinato ainda não foi confirmada oficialmente pela polícia, porém as investigações apontam para crime passional, tendo em vista que o soldado da PM tinha ciúmes de sua namorada em relação à vítima.

O suspeito teria atraído Matheus até a Rua Nicolau Guirão Perez, no Centro, se passando pela sua namorada em um aplicativo de conversas. Ao chegar no local, a vítima foi surpreendida. Neste momento, Jarbas teria pedido o aparelho celular do jovem e mandou ele virar de costas para a parede de uma casa, antes de efetuar o disparo na nuca. Matheus foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal da Cidade, mas chegou sem vida ao local.

Matheus Alves era modelo e jogador de hóquei. Em 2015, ele foi convocado pela Confederação Brasileira para disputar o Mundial Sênior, realizado na França. O atleta também defendeu o Brasil em campeonatos na Colômbia e Uruguai, em 2014.