Escola Municipal de Santos é invadida por vândalos durante feriado


13 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/09/2017 às 19:02
Escola Municipal de Santos é invadida por vândalos durante feriado Reprodução/Viver em Santos

SANTOS - Uma escola Municipal da Zona Noroeste, em Santos, teve uma surpresa desagradável após a volta do feriado prolongado. A UME Leonardo Nunes teve sua unidade invadida por vândalos no último sábado (9) à noite. A ação ocorreu por volta das 23h30.

No domingo (10), a perícia esteve na escola e constatou que não houve furto, mas vandalismo, com destruição das salas da orientadora educacional e dos professores, além das maquetes das aulas de inglês sobre a cidade de Santos, que estavam expostas em um dos corredores da escola. Havia muita coisa jogada no chão, armários abertos e portas destruídas, que serão trocadas.

Segundo a Secretaria de Educação (Seduc), esta é a segunda vez que a escola é invadida este ano. A Seduc informou também que foi feito o Boletim de Ocorrência, com apoio da Guarda Municipal, que permaneceu no local de sábado para domingo.

Para os funcionários, os responsáveis pela destruição tinham ido atrás do dinheiro arrecadado para a formatura dos alunos.

Não houve paralisação de aulas nesta segunda-feira (11) e as equipes da Seduc estão na escola desde cedo fazendo as manutenções necessárias.

Calendário