Passageiros podem fazer gratuitamente e instantaneamente o BR Card nas estações do VLT


67 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/09/2017 às 16:00
Passageiros podem fazer gratuitamente e instantaneamente o BR Card nas estações do VLT Divulgação/ Portal do Governo

TRANSPORTE - O cartão BR Card Metropolitano é utilizado como passagem nas estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), nas integrações entre modais, e agora pode ser confeccionado gratuitamente e instantaneamente nas próprias estações do trem, mas por tempo limitado.

O serviço começou neste último domingo (10) e vai atender a todas as estações até o inicio de novembro. O passageiro que estiver passando pelas estações do VLT pode fazê-lo de graça e na mesma hora estará pronto para uso.

Por ora, foram divulgadas apenas duas estações para a realização deste serviço: Avenida Ana Costa, em Santos, que começou ontem (10) e irá até quarta-feira (13) e na Rua Mascarenhas de Morais, em São Vicente, que começará a partir do dia 14 de setembro e segue até esta sexta-feira (16). Os horários se estendem sempre das 12h às 20h.

Para saber a programação das demais estações, o cronograma será divulgado todas as sextas-feiras no site brmobilidadebs.com.br .

As confecções serão feitas em um stand que estará na estação do dia do cronograma. Nestes postos haverá uma equipe especializada para atender e cadastrar o cliente em poucos minutos. Além disso, todos os clientes receberão orientações de como utilizar as máquinas de autoatendimento (ATMs), em que é possível comprar e recarregar o BR Card através do cartão de débito de forma rápida e segura.

Novidade de integração
Os transportes coletivos municipais e intermunicipais terão integração tarifária ao Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Até o momento, o sistema conta com dez linhas municipais de Santos e com oito linhas intermunicipais na cidade de São Vicente. Essa novidade começou a ser integrada ontem (10).

Calendário