Santos joga bem, vence líder Corinthians na Vila e segue sonhando com o título do Brasileirão


68 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/09/2017 às 18:47
Santos joga bem, vence líder Corinthians na Vila e segue sonhando com o título do Brasileirão Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - Em um clássico repleto de emoção e com boas chances de gol para os dois lados, o Santos levou a melhor e fez valer o “fator casa” ao derrotar o Corinthians, por 2 a 0, na tarde deste domingo (10), na Vila Belmiro. O resultado mantém o Peixe vivo na disputa pelo título brasileiro, enquanto do outro lado esta é a primeira vez no ano que o time de Fábio Carille sofreu duas derrotas consecutivas na competição.

Apesar de ter sofrido a terceira derrota em quatro jogos – antes havia perdido para o Vitória e Atlético-GO -, o Corinthians segue na liderança, com 50 pontos, mantendo os sete de diferença para o Grêmio, segundo colocado. O Santos continua na terceira posição, com 41 pontos ganhos, dois a menos em relação ao Tricolor Gaúcho.

Agora, o Santos vai até o Equador para enfrentar o Barcelona de Guayaquil na próxima quarta-feira (13), às 21h45, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. No mesmo dia e horário, o Timão recebe o Racing, em São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Pela 24ª rodada do Brasileirão, o time santista visita o Botafogo no sábado (16), às 19h, enquanto os corintianos jogam contra o Vasco no domingo (17), às 16h, na Arena de Itaquera.

O jogo
O Santos foi melhor no primeiro tempo e teve diversas oportunidades para abrir o placar. Logo com sete minutos, Lucas Lima cobrou o escanteio para a área e Ricardo Oliveira cabeceou forte. Bem posicionado, Cássio fez uma grande defesa. A resposta dos visitantes veio um minuto depois, com Rodriguinho chutando rasteiro e Vanderlei defendendo.

A melhor chance do primeiro tempo, entretanto, aconteceu aos 43. Zeca puxou o contra-ataque e tocou para Bruno Henrique pelo lado esquerdo da área. O atacante rolou para Ricardo Oliveira, que chutou forte. Cara a cara com o camisa 9, Cássio fez um “milagre” ao espalmar a bola e evitar o primeiro do Peixe na Vila.

Se o primeiro tempo já foi bom, o segundo foi ainda melhor. Logo com dois minutos, Lucas Lima rolou para trás e Alison chutou muito forte de fora da área. A bola passou raspando a trave corintiana.

A resposta veio aos cinco. Em uma jogada em que a defesa do Santos ficou perdida, Marciel encontrou Rodriguinho livre dentro da área, mas o meia dominou errado. Na sobra, Romero soltou uma bomba de primeira e foi a vez de Vanderlei trabalhar bem, fazendo uma grande defesa.

Com a partida mais aberta, os santistas foram mais eficientes. Aos 12, o Peixe conseguiu o contra-ataque e Bruno Henrique deixou Fagner para trás na velocidade. O atacante levantou a cabeça e viu Lucas Lima chegando livre no meio da área. A zaga corintiana afastou parcialmente e o camisa 10 deslocou Cássio com categoria, mandando a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Alvinegro Praiano.

O Santos ainda fez mais um com Ricardo Oliveira, aos 15, porém o centroavante estava em posição de impedimento e o lance foi anulado.

O Corinthians até pressionou o adversário no restante do jogo, mas com Vanderlei mais uma vez inspirado, não conseguiu empatar.

Já nos acréscimos, o Peixe foi cirúrgico para definir o clássico. Aos 47, Bruno Henrique recebeu bom passe pela esquerda, avançou até próximo da grande área e rolou para trás: Ricardo Oliveira, livre, só teve o trabalho de completar para o gol vazio e selar o triunfo da equipe praiana dentro de casa.

Calendário