Santos B bate Juventus com gol nos acréscimos e precisa apenas vencer a Briosa para classificar


14 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/09/2017 às 13:27
Santos B bate Juventus com gol nos acréscimos e precisa apenas vencer a Briosa para classificar Ale Vianna/ Divulgação C. A. Juventus

FUTEBOL - A equipe B do Santos venceu o Juventus, de forma dramática, na manhã deste domingo (10), na Rua Javari, em São Paulo. O único gol santista foi marcado pelo zagueiro Rodolfo, de cabeça, aos 48 minutos do segundo tempo.

O triunfo na capital levou o Peixe aos 21 pontos, na quarta colocação do grupo 3 da Copa Paulista, e agora basta uma vitória simples, contra a Portuguesa Santista, em casa, na última rodada da primeira fase para garantir sua classificação à próxima fase da Copa Paulista 2017. O clássico das praias será disputado no próximo domingo (17), às 10h, na Vila Belmiro.

O jogo
Desde a primeira etapa, o Santos B se mostrou melhor no duelo, criando boas oportunidades ofensivas e levando perigo ao gol defendido pelo goleiro Paulo Vitor, sobretudo com finalizações de fora da área. No entanto, o placar permaneceu 0 a 0 até o intervalo.

No segundo tempo, o Peixe voltou ainda melhor. Logo nos minutos iniciais, os santistas tiveram duas grandes chances. Diego Cardoso aproveitou cruzamento de Marquinhos pela esquerda e cabeceou. A bola passou raspando o gol. Na sequência, Zé Roberto foi quem teve uma oportunidade semelhante. Novamente a bola passou próxima do gol, mas não entrou.

Aos 38, o Alvinegro Praiano teve mais uma grande oportunidade. Dessa vez com a finalização de fora da área do atacante Matheus Augusto.

Toda essa pressão e persistência do time santista foi recompensada no minuto final. Após cobrança de escanteio e uma sobra de bola na área, o zagueiro Rodolfo marcou o seu segundo gol na Copa Paulista e deu a vitória para o Santos B: 1 a 0.

“Temos que destacar a entrega dos atletas. Não desistimos em momento nenhum do jogo, sempre buscando o resultado mesmo diante das adversidades. Conseguimos uma vitória importante e agora temos que ir focados para a última rodada. Só dependemos da gente para buscarmos essa classificação”, destacou o técnico Kleiton Lima.

Calendário