Autor do gol do 1º título do Fla na Copa do Brasil, ex-zagueiro Fernando Matos relembra conquista


73 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/09/2017 às 15:19

FUTEBOL - O Flamengo conquistou o seu primeiro título da Copa do Brasil em 1990. O tempo passou, mas aquela primeira final contra o Goiás, em Juiz de Fora, não sai da cabeça da torcida e nem do autor do único gol do duelo. O ex-zagueiro Fernando Matos foi o protagonista da vitória do Mengão por 1 a 0 sobre o time goiano. Com o triunfo, a equipe rubro-negra foi à decisão em vantagem e, com o 0 a 0 no segundo duelo, ficou com o título.

“Foi uma jogada pela lateral, em uma cobrança de falta. O Djalminha cruzou em bola parada. Eu entrei e, como sempre tive boa impulsão, consegui marcar o gol”, relembrou o ex-jogador, que teve passagens em outros grandes clubes como Santos e Vasco, além de ter vestido a camisa da Portuguesa Santista.

Essa partida histórica será revivida em uma reportagem especial para a Rede Globo. Uma equipe do Rio de Janeiro esteve na Santa Cecília TV para acompanhar a rotina de Fernando Matos, que atualmente é comentarista do programa Baixada Esporte.

“A gente queria relembrar os momentos que o Flamengo decidiu o título e o primeiro título veio justamente com este gol do Fernando. Queremos mostrar onde está o autor do gol e o que ele faz nos dias atuais. E o interessante é que ele agora está do outro lado, falando de futebol na televisão”, comentou o repórter da Rede Globo, Carlos Gil.

Já se foram 27 anos da coquista do primeiro título e, novamente, o Mengão está em uma final do torneio. Desta vez, o adversário será o Cruzeiro. O jogo de ida acontece nesta quinta-feira (7), às 21h45, no Maracanã. Será que o time carioca repete a dose?

“O Flamengo tem que fazer o resultado em casa, diante da torcida vibrando, com o Maracanã cheio, é inimaginável a força que aquele lugar tem”, disse Fernando Matos, que exaltou a alegria em receber o carinho da torcida rubro-negra até os dias atuais.

“A minha história no futebol é muito bonita. É enriquecedora em questão de títulos. E a torcida do Flamengo sempre teve um carinho muito especial comigo, talvez por ter conquistado a primeira Copa do Brasil. E eu ter vivido a minha vida inteira no Rio de Janeiro, nos dois grandes clubes que são o Vasco e o Flamengo. A torcida do Flamengo está sempre falando de mim nas redes sociais, sempre mandando mensagens de carinho, e isso é muito legal. É bom se sentir reconhecido”, finalizou.

Calendário