Em jogo polêmico, Briosa é goleada pelo Juventus e segue sem vencer pela Copa Paulista


22 dias atrás
Por: Camilla Aloi/Colaboradora - Em 02/09/2017 às 18:03
Em jogo polêmico, Briosa é goleada pelo Juventus e segue sem vencer pela Copa Paulista Douglas Teixeira/Futebol Santista

ESPORTE - A Portuguesa Santista perdeu por 4 a 1 para o Juventus na tarde deste sábado (2), na Rua Javari, em São Paulo pela décima segunda rodada da Copa Paulista.

O resultado levou os donos da casa aos 14 pontos e o Moleque Travesso está na cola do G4 do Grupo 3. O time da capital vai precisar vencer os dois últimos jogos da primeira fase para manter vivo o sonho da classificação. Já a Briosa segue com apenas quatro pontos, na lanterna da chave e sem nenhuma chance de garantir uma vaga.

O jogo
O Juventus abriu o placar logo aos 11 minutos em um lance de bola parada. Em uma arrancada em velocidade pelo meio campo, o time da casa cavou uma falta na intermediária, bem distante da grande área. Mesmo assim, Marcelinho ajeitou e mandou direto para o fundo da rede.

O segundo gol também foi de bola parada. Aos 31 minutos, Cahiame foi segurado pelo lateral Felipe Piá. Douglas fez a cobrnça e, num bate e rebate, a bola passou pela linha. O árbitro esperou a confirmação do assistente, que correu para o meio de campo e validou o gol.

Logo em seguida, aos 35, Lucas do Brasil recebeu livre no meio campo, ergueu a cabeça e lançou para Cahiame, que invadiu a grande área, tentou driblar José Guilherme e acabou derrubado pelo goleiro. Após muita reclamação dos visitantes, o camisa 9 correu para a cobrança e tocou no canto, sem a menor chance de defesa para o adversário.

Em desvantagem no placar, a Portuguesa Santista voltou para a etapa final bastante irritada, por causa dos dois últimos gols a favor do Juventus antes do intervalo. Mas a Briosa conseguiu diminuir a diferença aos 13 minutos. Lucas Lino recebeu nas costas da marcação e foi derrubado na grande área. Ele mesmo cobrou o pênalti e descontou no marcador.

Só que a resposta do Juventus veio logo em seguida. Baroni, em mais uma cobrança de pênalti, apenas bateu no cantinho do goleiro e aumentou o placar. Fim de jogo: 4 a 1 para o Moleque Travesso.

Calendário