Ana Marcela Cunha participa da tradicional prova de águas abertas do mundo


25 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 01/09/2017 às 11:58
Ana Marcela Cunha participa da tradicional prova de águas abertas do mundo Foto / Catarina Ganzelli

NATAÇÃO - A nadadora da Universidade Santa Cecília, Ana Marcela Cunha participa do 52ª edição da Travessia Capri Napoli, que será realizado nesse domingo (3) na Itália.

Essa é a segunda vez que a atleta da Unisanta participa da competição. Em 2014, além de vencer, Ana Marcela estabeleceu o recorde da prova com 6 horas, 24 minutos e 47 segundos.

A nadadora vai percorrer 36 quilômetros em mar aberto. A etapa que encerra o Circuito Grand Prix da FINA 2017, tem 29 participantes de 8 países.

“Eu já nadei essa travessia na Itália em 2014. Somos movidos a desafios. É uma prova muito diferente do campeonato mundial, que é um circuito. Nessa prova nós saímos de um lugar para chegar em outro. Depois que você nada 25 km, a prova dos 10 fica mais fácil, porque são só duas horas de prova e nas provas mais longas são cerca de cinco horas e meia. Portanto, quando você vai nadar os 10 km, nadar duas horas acaba sendo até rápido. Depois, eu vou retornar para o Brasil e vamos ter três semanas para fazer a viagem para as duas últimas etapas da Copa do Mundo. Acho que isso pode fazer a diferença nas etapas da China e Hong Kong para ter um bom resultado”, explicou.

Além da Ana Marcela, o Brasil também será representado pela nadadora paulistana Catarina Ganzelli, que é comentarista da Santa Cecília TV e o gaúcho Matheus Evangelista.

Calendário