Enseada ganha obras para melhoria visual e de acessibilidade


26 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 31/08/2017 às 21:20
Enseada ganha obras para melhoria visual e de acessibilidade Divulgação/ impressa do Guarujá

GUARUJÁ – A Praia da Enseada, em Guarujá, próximo ao trecho entre o Morro da Campina e a Praça Horácio Lafe está passando por obras no momento. O motivo trata-se de uma construção iniciada pela Prefeitura da Cidade para a realização de um deck de quase 250 metros em madeira ecológica.

O deck seguirá desde o inicio do calçadão e trará um diferencial para a praia, servindo como um saída para outra importante obra que será feita por lá. A construção do novo equipamento é necessária devido a outro projeto que está por vir, a instalação de uma ciclovia onde hoje tem o calçadão.

A ideia para a construção interligar esta ciclovia a outra futura construção que ocorrerá na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, que por fim será ligada a já existente, na Avenida Miguel Stéfano, na altura da praça. Além da ciclovia e do deck será implantada acessibilidade no local, como uma rampa de acesso em alvenaria de 17,60 metros será feita, facilitando a descida à faixa de areia e melhorias na iluminação também será feita.

O projeto
O deck de madeira está em fase inicial, com a edificação das bases da estrutura que será levantada. A colocação deste deck foi decidida para aquele local, pois não há interferência de ressacas e não é necessária uma altura tão grande e nem interferir no canteiro já existente.

Calendário