Briosa sai na frente mas sofre a virada e está fora da Copa Paulista


79 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 31/08/2017 às 11:50
Briosa sai na frente mas sofre a virada e está fora da Copa Paulista DIVULGAÇÃO/ EC TAUBATÉ

ELIMINADA - A rodada desta quarta-feira (30) não foi boa para os times da região na Copa Paulista. A Portuguesa Santista foi derrotada pelo Taubaté, por 3 a 1, e já está matematicanete eliminada. Enquanto isso, o Santos também perdeu: para a Portuguesa de Desportos, por 1 a 0, mas ainda segue na zona de classificação do torneio. As duas equipes jogaram fora de casa.

No Estádio Joaquim de Morais Filho, a Briosa fez um bom primeiro tempo e chegou a dar a impressão de que, finalmente, conseguiria a sua primeira vitória na competição. Lucas Lino abriu o placar para o time rubro-verde, aos 41 minutos do primeiro tempo. No entanto, a Portuguesa Santista não resistiu à pressão dos donos da casa e acabou sofrendo a virada. Léo Aquino, aos 13 e aos 43, e Alan Mota, aos 21, marcaram para o Taubaté.

Já no Canindé, o Santos B viu a sua boa fase ser interrompida pela Lusa. Atuando em seus domínios, a Portuguesa de Desportos marcou com Franklin, aos 38, o único gol de sua vitória. Com os resultados desta rodada, a Briosa segue na lanterna do grupo 3, com apenas quatro pontos ganhos, e não tem mais chances de classificação para a próxima fase. Já o Peixe contou com os tropeços de alguns concorrentes na rodada para se manter na terceira posição em sua chave, com 17 pontos.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista vai até a Rua Javari, enfrentar o Juventus, no sábado (2). No mesmo dia, o Santos B recebe o Nacional-SP, na Vila Belmiro.

Calendário