Exposição de orquídeas comemora quase duas décadas e traz diversas atrações no início de setembro


81 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 28/08/2017 às 18:26
Exposição de orquídeas comemora quase duas décadas e traz diversas atrações no início de setembro Divulgação

GUARUJÁ - Amantes da natureza vão poder comemorar quase duas décadas de luta pela preservação e cultivo de orquídeas nos dias 1, 2 e 3 de setembro. A Exposição de Orquídeas contará com diversas atrações, incluindo uma palestra que ensinará aos interessados as noções básicas do cultivo da planta.

Na comemoração irão participar 60 expositores de diferentes cidades do estado de São Paulo, contando quase 250 espécies de orquídeas, que totalizarão mais de 800 plantas.

Na programação, os interessados podem participar de um concurso que escolherá os três melhores exemplares de orquídeas, em cada uma das cinco categorias: nativa, hibrido, cattleya, estrangeira e exótica.

Entre as atrações, no “Pronto-Socorro das Orquídeas” serão comercializadas diversas espécies de plantas a partir de R$ 10. Os associados da entidade estarão à disposição para esclarecer dúvidas e resolver problemas no cultivo.

No segundo dia, às 16h acontecerá uma palestra sobre noções básicas de cultivo e cuidados com a planta, com o professor Erwin Bohnke. Os organizadores apresentarão também as novidades sobre a reprodução em vidro que auxiliaram muito a orquidofilia.

Segundo os organizadores, o evento é importante para que a espécie que hoje está com risco de extinção não se torne rara e volte a ter uma boa comercialização e, consequentemente, trace preços mais acessíveis no futuro.

A exposição, que começa nesta sexta-feira (1º), será aberta das 14h às 20h. No sábado, das 9h às 20h e no último dia das 9h às 17h. A Vila Souza Atlético Clube fica na Avenida Dr. Artur Costa Filho, n° 282, em Guarujá.

Calendário