Com 4 medalhas de ouro e atleta mais eficiente, Unisanta fecha participação no Troféu José Finkel


72 dias atrás
Por: Camilla Aloi e Rodrigo Martins - Em 12/08/2017 às 21:22
Com 4 medalhas de ouro e atleta mais eficiente, Unisanta fecha participação no Troféu José Finkel Camilla Aloi/#Santaportal

NATAÇÃO - O último dia de disputas do Troféu José Finkel foi bastante emocionante. A Unisanta, que cedeu o seu Complexo Aquático para a realização do torneio, conquistou quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, ficando em o segundo lugar no quadro de medalhas e em terceiro na classificação geral. O Pinheiros foi o primeiro colocado. Além disso, o time ceciliano teve a atleta mais eficiente: Joanna Maranhão.

No feminino, a Unisanta ficou em segundo lugar, enquanto no masculino, os donos da casa fecharam o campeonato na terceira posição. A equipe ceciliana faturou 30 medalhas durante toda a competição.

A Unisanta abriu as finais do dia com o ouro de Julia Sebastian na prova dos 200m peito. A atleta da casa fez a prova em 2m27s04. Julia ainda bateu o recorde brasileiro da prova. Porém, como a nadadora é argentina, o recorde não é homologado. No entanto, mesmo sem ser homologado, o recorde de Julia Sebastian somou pontos para a equipe ceciliana na pontuação geral.

Na sequência, a Unisanta conseguiu a sua primeira dobradinha da noite: Felipe França foi ouro nos 200m peito, com o tempo de 2m16s07, seguido de Thiago Simon, que ficou com a prata.

Logo em seguida, Alessandra Marchioro conseguiu a medalha de prata nos 50m livre, com o tempo de 25s25.

Em noite inspirada, o time ceciliano fez nova dobradinha, desta vez nos 800m livre feminino. Joanna Maranhão bateu o recorde do campeonato, com o tempo de 8m37s05. Poliana Okimoto ficou com a prata.

No revezamento 4x100m medley feminino, Julia Sebastian, Joanna Maranhão, Daiene Marçal e Andrea Berrino conquistaram o ouro para a Unisanta.

A equipe da casa ainda ficou com o bronze no revezamento 4x100m medley masculino. O time composto por Matheus Santana, Nicholas Santos, Felipe França e Leo de Deus fez a prova em 3m37s89.

A Santa Cecília TV transmitiu ao vivo todos os dias de disputas do Troféu José Finkel. O #Santaportal também acompanhou as provas em tempo real, através de suas redes sociais.