Unisanta fatura três ouros, uma prata e um bronze no penúltimo dia de disputas do Troféu José Finkel


73 dias atrás
Por: Camilla Aloi e Rodrigo Martins - Em 11/08/2017 às 20:45
Unisanta fatura três ouros, uma prata e um bronze no penúltimo dia de disputas do Troféu José Finkel Camilla Aloi/#Santaportal

NATAÇÃO - A noite desta sexta-feira (11) marcou o quarto dia de disputas do Troféu José Finkel no Complexo Aquático da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Mais uma vez, os nadadores da Unisanta mostraram força dentro de casa e conquistaram cinco medalhas: três de ouro e duas de bronze.

Joanna Maranhão abriu o caminho para as medalhas cecilianas com o ouro nos 200m costas feminino. Logo em seguida, Leo de Deus também faturou o ouro nos 200m costas masculino.

Nicholas Santos, medalha de prata no último Mundial de Natação, em Budapeste, não deu chance para os rivais, dentre eles Cesar Cielo, do Pinheiro, e ficou com o ouro nos 50m costas.

Na sequência, Carol Bilich, Alessandra Marchioro, Gabrielle Roncatto e Joanna Maranhão conquistaram a pratapela Unisanta no revezamento 4x100m livre feminino, em virtude da desclassificação da equipe do Pinheiros.

Na última prova da noite, Matheus Santana, Thiago Simon, André Calvelo e Felipe Ribeiro também ajudaram a Unisanta a ganhar mais uma medalha, com o bronze no revezamento 4x100m livre masculino.

A Unisanta encerra o penúltimo dia de competição com 1.291 pontos e segue na terceira posição no ranking geral. O Pinheiros permanece na liderança, com 2.094,50 pontos.

A Santa Cecília TV transmite ao vivo o último dia de disputas, neste sábado. A narração será do jornalista Carlos Lopez e os comentários da nadadora Catarina Ganzeli. O #Santaportal também irá acompanhar tudo em tempo real.