Dia dos Pais: O apoio dos filhos é fundamental para pais que fazem faculdade


5 dias atrás
Por: Noelle Neves/Colaboradora - Em 13/08/2017 às 11:27
Dia dos Pais: O apoio dos filhos é fundamental para pais que fazem faculdade Arquivo Pessoal

DIA DOS PAIS – O comerciante Douglas Silva e o estudante de jornalismo Henrique Guedes têm algo em comum. Ambos são pais e optaram por cursar faculdade depois do nascimento dos filhos. E concordam que sem o apoio dos mesmos, nada disso seria possível.

Aos 60 anos, o comerciante abriu mão do sonho momentaneamente para realizar o da esposa e o dos filhos, Lucas, de 36 anos e Leandro, de 34. Há cinco anos, quando decidiu ingressar na tão sonhada faculdade de Direito, o apoio veio de todos os lados: “Convivemos muito bem e trabalhamos todos juntos na empresa da família”, disse.

O fato dos filhos serem independentes ajuda nas horas que precisa estudar e se dedicar ao curso, mas “sempre os ajuda e orienta quando é preciso”.

O estudante de jornalismo, de 28 anos, quando recebeu a notícia de que seria pai, namorava há sete meses e ficou assustado. Mas, logo depois, ele conta que "descobriu que era uma benção". As coisas, comparadas a situação de Douglas, são mais difíceis, devido a idade da filha, a Lara, de quatro anos. Mas nada do que a ajuda dos pais e da esposa não deem jeito. “Ser pai de primeira viagem é um pouco complicado, porque você não está acostumado com aquilo. Tudo é novo", comentou.

Guedes trabalha em uma rádio e os horários flexíveis permitem que busque a filha no colégio. Quando chega perto do horário de ir para faculdade, explica para Lara que é “a hora do papai ir para o colégio dele”. A compreensão da pequena ameniza um pouco o aperto no coração que sente ao precisar sair de casa, e quando o aperto é forte, lembra dos momentos que assiste jogos de futebol e vai a praia com ela.

Cazuza eternizou a frase “o tempo não para” em uma de suas músicas. Henrique e Douglas provam todos os dias que o tempo não só não pára, como também é longo o suficiente para realizar todos os sonhos.