Presidente da CBDA Miguel Cagnoni acompanha as provas do José Finkel, disputadas na Unisanta


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/08/2017 às 10:01
Presidente da CBDA Miguel Cagnoni acompanha as provas do José Finkel, disputadas na Unisanta Reprodução/Santa Cecília TV

NATAÇÃO -O Troféu José Finkel, que acontece no Parque Aquático da Universidade Santa Cecília (Unisanta), entra no segundo dia de disputas nesta quarta-feira (9). O presidente da Condeferação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) Miguel Cagnoni acompanhou o primeiro dia de competições.

As provas eliminatórias já estão acontecendo, e você pode acompanhar os resultados, em tempo real, na fan page do Santaportal no Facebook e pelo Twitter . A Santa Cecília TV, transmite ao vivo, as grandes finais do segundo dia de competição.

Pela terceira vez a Unisanta é sede do campeonato, e para o presidente da CBDA isso é considerado uma garantia de sucesso. "É um prazer muito grande estar na Unisanta. A Unisanta sabe organizar uma competição, e isso é um fator de sossego porque a gente vem sem preocupação se a competição vai sair bem ou não, porque a gente sabe que vai se sair tudo bem. A gente fica mais descontraído em relação a tudo que está acontecendo", afirmou Cagnoni em entrevista ao telejornal da Santa Cecília TV.

O presidente acredita que o Finkel é uma oportunidade dos atletas que não conseguiram participar do Mundial de Budapeste, na Hungria, conquistarem medalhas. "Os principais atletas estão voltando de uma competição muito estressante que é a Campeonato Mundial, então a perfomance deles não pode ser a mesma. É a oportuniudade de quem não foi mostrar para que veio, e é isso que estamos vendo, os atletas que não foram tendo um desempenho muito bom fazendo com que a competição fique muito rica", completa.

Primeiro dia
A equipe ceciliana faturou seis medalhas neste primeiro dia de competição . Foram dois ouros, duas pratas e dois bronzes. Daiene Dias, nos 100m borboleta feminino, ganhou o primeiro ouro da edição 2017 do José Finkel. Na sequência, Poliana Okimoto ficou com a prata nos 400m livre feminino.

Após o primeiro dia de provas, a pontuação geral dos clubes terminou com o Pinheiros em primeiro lugar, com 546 pontos, Minas Tênis Clube com 382 pontos e Unisanta com 293 pontos.