Projeto ‘Experimentando Diferenças’ é atração em shopping de Santos


79 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/08/2017 às 13:27
Projeto ‘Experimentando Diferenças’ é atração em shopping de Santos Divulgação / Fly Comunicação

SANTOS - O Shopping Parque Balneário traz um evento inédito nas duas primeiras semanas de agosto, com início na próxima segunda-feira (7). A atração faz parte do Projeto ‘Experimentando Diferenças’, que incentiva o público a conhecer melhor os esportes adaptados. A ação é gratuita e segue até o dia 13 de agosto.

A Praça Central de Eventos do shopping será transformada em um circuito esportivo para incentivar o público a realizar vivencias e sentir na prática as dificuldades dos atletas em modalidades como futebol de olhos vedados, basquete e corrida em cadeira de rodas, handbike (bicicleta pedalada com as mãos em pista virtual), bocha e games com simulação virtual de corrida.

No primeiro dia (7) será realizado um coquetel de abertura a partir das 19 horas no mesmo local do evento e cada etapa do projeto terá a participação especial de atletas e ex-atletas renomados para tarde de autógrafos, fotos e oficinas.

No segundo dia (8), das 15 às 17 horas, a arena receberá a visita especial do paratleta Carlos Farrenberg, da equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O brasileiro conquistou sua primeira medalha na Paralímpiada na Rio 2016, com a prata nos 50m livre S13.

No domingo (13), quem marcará presença será o mesatenista Israel Stroh, que também conquistou sua primeira medalha na Paralimpíada no Rio 2016, tornando-se o primeiro paratleta brasileiro a receber uma medalha individual no tênis de mesa. O encontro com o público será das 16às 18 horas.

O 'Experimentando Diferenças' funcionará de segunda a domingo das 14 às 20 horas. Para participar dos jogos, o visitante deve realizar a inscrição no balcão de atendimento, na entrada do evento, e ser maior de 8 anos. O Shopping Parque Balneário fica na avenida Ana Costa, 549, no Gonzaga, em Santos.