Ministro Herman Benjamin abre segundo semestre na Unisanta


17 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 01/08/2017 às 10:58

UNISANTA - O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, que também é professor do Curso de Direito e do Mestrado de Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília, foi o convidado especial da palestra de boas vindas dos professores da Instituição.

“É um evento importante porque reúne os professores, alunos e a comunidade na abertura do semestre letivo. Mas é difícil para quem vai falar, porque não é um público homogêneo, estão presentes profissionais e alunos de áreas diferentes da minha", relatou o ministro antes de começar a palestra na noite de ontem (31).

O ministro ressaltou a importância da Unisanta no Direito. “Essa universidade tem linhas de pesquisa que não encontramos em outras faculdades, pelo menos não nas de direito. Por exemplo, o programa que estou associado, o mestrado em direito da saúde, que é relevante para todos nós e mas sobretudo para a área jurídica, nós nos dedicamos muito às questões do direito privado e penal e nos esquecemos que sem saúde, não conseguimos exercitar na sua plenitude os outros direitos”, finaliza.

Benjamin ficou conhecido como relator do considerado maior processo da história do Tribunal, que julgou a chapa presidencial nas eleições de 2014, composta por Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer, hoje presidente.

O voto histórico do ministro era pela cassação da chapa por abuso do poder econômico e político. Mesmo perdendo na votação, destacou-se pela clareza ao expor suas ideias. Segundo advogados, Benjamin costuma ouvir pessoalmente todas as testemunhas da ação, inclusive aquelas fora de Brasília, onde vive desde 2006, enquanto muitos ministros delegam a tomada de depoimento a juízes instrutores.