Parentes de homem internado que não via a família há 30 anos são encontrados


114 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 26/07/2017 às 23:34
Parentes de homem internado que não via a família há 30 anos são encontrados Divulgação/Assessoria Hospital Irmã Dulce

PRAIA GRANDE - Os irmãos do paciente internado no hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, que não via os familiares há cerca de 30 anos foram encontrados. Anivando Gonçalvez Pires, de 45 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não consegue falar e nem se movimentar.

Por meio da ajuda de pessoas que viram as publicações nas redes sociais, os irmãos que moram em Terra Boa (PR) reencontraram o Anivando. De acordo com os familiares, a mãe do paciente esteve todos estes anos à procura de informações que levassem ao paradeiro dele.

Em Praia Grande, o paciente viveu nas ruas até ser acolhido em um estacionamento, no bairro Guilhermina, onde fazia “bicos” em um quiosque local. Na condição de morador de rua, o homem deu entrada pela primeira vez no hospital em maio, após ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Depois de passar por tratamento, recebeu alta e retornou às suas atividades.

Anivando voltou a ser medicado na unidade no dia 7 deste mês, quando passou mal e foi trazido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), permanecendo até o momento internado.

O Serviço Social do Irmã Dulce está em tratativas com a Diretoria Geral para viabilizar a remoção do paciente, em ambulância, para sua cidade de origem.

Calendário