Procurado pela Interpol, traficante internacional de drogas é preso em Peruíbe


69 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 17/07/2017 às 16:17
Procurado pela Interpol, traficante internacional de drogas é preso em Peruíbe Yonny Furukawa/Santa Cecília TV

POLÍCIA - O traficante internacional de drogas Fabio Dias dos Santos foi preso ontem (16) em um condomínio fechado, em Perúibe. O criminoso, de 31 anos,também era procurado pela Interpol, e alvo de investigação da Polícia Federal (PF) desde 2013 pelo seu envolvimento com uma organização criminosa.

As operações eram chamadas de Hulk e Oversea, e utilizam embarcações no Porto de Santos para a distribuição dos entorpecentes. Em 2015, a PF solicitou os mandados de prisão que incluíam mais sete pessoas, obtendo a permissão do Ministério Público Federal, e adicionando os nomes à lista de foragidos da Interpol.

Durante o cumprimento da prisão de Fábio, os policiais encontraram também documentos a respeito dos contêineres com drogas – usados para levar cocaína para a Europa, África e Cuba - e de mais outros navios que estavam perto do Porto.

Segundo as autoridades, as substâncias são colocadas nos contêineres que recebem um lacre clonado. Ao chegar no destino, os integrantes da organização criminosa substituem os equipamentos de segurança clonados. O traficante será encaminhado na tarde levado para sededa Polícia Federal em Santos.

Calendário