Mutirão de grafite reúne arte, educação e lazer em Cubatão


73 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/07/2017 às 11:29
Mutirão de grafite reúne arte, educação e lazer em Cubatão Fotos: arquivo Secom/PMC

CUBATÃO – No próximo sábado (22) os muros da Vila Esperança ficam mais coloridos com ao receber o II Mutirão de Grafite do projeto Linha de Frente, coordenado pelo grafiteiro cubatense Marco Tuim. Na ocasião crianças e a comunidade daquele núcleo residencial frão pinturas em 3,5 quilômetros de muro de contenção da linha férrea construída no local. Pelo menos 35 grafiteiros participarão, procedentes de Cubatão, São Vicente, Santos e São Paulo.

Ainda haverá atividades recreativas para as crianças: cama elástica, piscina de bolinhas, escorregador e castelo inflável, oficinas de confecção de brinquedos com material reciclável, brincadeiras tradicionais, desenho, dança e percussão, oferecidas pelo Coletivo de Artistas Populares e pela Associação e Grupo Zabelê de Cultura Popular, durante todo o dia.

No período da tarde o Grupo de Capoeira Arte e Luta coordenará roda aberta a todos os capoeiristas daquele núcleo, com a participação do grupo Meninos Guerreiros e, encerrando a programação, o Grupo Zabelê se apresenta trazendo trecho do espetáculo Tradições de Nossas Vidas (sobre cultura popular nordestina, com música e cordel). O evento será realizado em parceria com a Associação de Educação Ambiental Cubatão de Bem com o Mangue, com apoio da Rumo Logística e da Prefeitura de Cubatão.

O evento acontece das 10 às 16 horas, em frente à Associação de Bem com o Mangue, na Av. Principal, 196.


Sobre o projeto Linha de Frente
Nasceu em julho de 2015, com o objetivo de transformar a relação da comunidade com os espaços que circundam as linhas férreas nas áreas de Vila Natal e Vila Esperança, em Cubatão, tendo como objetivo final a pintura dos muros que contornam a linha. No ano de 2016 o I Mutirão de Grafite envolveu mais de 300 pessoas com atividades culturais e entregou o primeiro quilômetro de trabalho.

Calendário