Santos Jazz Festival começa no dia 27 com homenagem às mulheres


11 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/07/2017 às 10:59
Santos Jazz Festival começa no dia 27 com homenagem às mulheres Santos Jazz Festival

SANTOS - A 6ª edição do Santos Jazz Festival começa na quinta-feira que vem (27), esperando cerca de 1000 pessoas, no Arco do Valongo. Os temas são atualizados com diversidade de gêneros e representatividade cultural. Neste ano celebram-se os 100 anos da primeira gravação do estilo musical. Os organizadores do evento Denise Covas e Jamir Lopes dizem querer formar novas plateias e deixar o jazz com uma cara nova, com uma agenda diferenciada.

O festival começou pela vontade de ouvir uma boa música instrumental ou vocal, erudita ou popular, e MPB. A qualidade e a personalidade de cada performance são importantes, valorizando os músicos e a cultura de toda a região.

Na programação, o público santista vai ser apresentado às bandas Liniker e Caramellows, sendo as atrações principais do evento. Os grupos contam com referências nacionais e internacionais, e abordam o amor e relacionamentos do dia a dia.

Para homenagear as divas do jazz, a festa tem sua abertura com a banda Divazz exibem suas vozes cantando Ella Fitzgerald, Nina Simone e mais artistas do gênero, com a participação especial de Rosa Marya. E ainda Ellen Oléria e sua banda. Ellen foi vencedora do The Voice Brasil, e indicada a melhor cantora no 28° Prêmio da Música Brasileira em 2017.

As bandas da região dão as caras no lineup. Igor Willcox, Jazzileira, Carla Mariani, José Simonian, Quizumba Latina, Banda Marcial de Cubatão e Roberto Sion. Mais nomes da música internacional também aparecem na programação, com o gaitista indiano Akii Kumar e a argentina Jes Condado, e ainda a cantora espanhola Alba Santos. Tanto Kumar quanto Condado, trazem os acordes do blues.

A retirada dos ingressos só é necessária na abertura do evento, e pode ser feita a partir das 10 horas no Sesc de Santos, na Rua Conselheiro Ribas, n° 136, bairro Aparecida.