Idoso que ficou conhecido por pedir emprego a estudante da Unisanta é contratado


17 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 07/07/2017 às 11:18

SANTOS - A história de amizade entre Eurico Adria, de 74 anos, e a jovem estudante de odontologia da Unisanta Bárbara Romano ficou conhecida depois que a futura dentista divulgou nas redes sociais que seu paciente precisava de um emprego. Após toda mobilização na internet e também na mídia regional, o idoso está empregado e feliz com a oportunidade.

Quem passar pela construtora de Lupércio Conde, na Vila Mathias, vai encontrar um simpático ascensorista “viajando” pelos andares do prédio. Com um sorriso estampado no rosto, Eurico já está exercendo a nova função. “Isso me renovou no primeiro (de trabalho) dia 18 anos, no segundo dia estou me sentido jovem mais 50 anos”, brincou o agora ascensorista.

Desempregado há mais de 10 anos, com dívidas no banco e contas atrasadas, Seo Eurico estava passando necessidade. Graças à amizade com a estudante, que o tratava na clínica da Universidade, a situação mudou. Além de algumas doações para ele e seu irmão, o tão sonhado emprego foi conquistado.

“Eu acho que ele merecia um trabalho, pela forma dele, toda bem solta, gosta de falar. Eu pensei em colocar uma catraca (na entrada da empresa), e eu achei que isso teria muito movimento, daí pensei em colocar um ascensorista para não formar fila”, explica o dono da construtora Lupércio Conde.

A reportagem foi exibida pelo Caderno Regional, e ao ser compartilhada no Facebook teve mais de 100 mil visualizações. “Eu quero agradecer em primeiro a minha dentista Bárbara Maia Romano, em segundo a Santa Cecília TV que publicando a matéria expandiu o que eu estava querendo, e em terceiro a Família Conde, que está sempre presente nas atividades sociais e assistências, me deu oportunidade e me ofereceu esse emprego que estou”, finaliza o idoso.