Martins Fontes será homenageado com curta exibido na Beneficência Portuguesa, em Santos


155 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 20/06/2017 às 13:11
Martins Fontes será homenageado com curta exibido na Beneficência Portuguesa, em Santos Dilvugação/André Azenha

SANTOS - O poeta e médico santista José Martins Fontes, já falecido, é homenageado no curta-metragem "Como é bom ser bom", escrito pelo ator Osvaldo Araújo e dirigido pelo cineastra santista Carlos Oliveira. O documentário será lançado na próxima sexta-feira (23), e é baseado em uma história real.

A história é contada por Osvaldo Araújo que fará parte do elenco do filme. Martins Fontes atuou como médico no Hospital da Santa Casa e na Beneficência Portuguesa de Santos, onde considerou sua segunda casa, por isso o diretor teve a ideia de realizar o lançamento no local.

O curta, de aproximadamente 20 minutos, será lançado na data do aniversário de Martins Fontes, a partir das 19 horas, no Salão Nobre da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos. Serão duas sessões: uma a partir das 19 horas, e a outra prevista para começar às 19h40 que dará direito a pipoca e um refrigerante.

O evento faz parte da programação da 11ª Semana Martins Fontes, com eventos que começaram no último dia 17, além de estar incluída no Calendário Oficial de Santos e estar sendo realizada pela Academia Santista de Letras com parceria da Secretaria Municipal de Cultura.

A entrada é um quilo de alimento não perecível, produto de limpeza, cordas de violão, violão usado ou qualquer outro instrumento usado. Todo material arrecadado será em prol da Associação Esculpir.

SERVIÇO:

Local: Salão Nobre da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos (avenida Dr. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro)
Horário: das 19 às 22 horas
Lotação do salão: 100 pessoas
Entrada: mediante a entrega de um alimento não perecível, produto de limpeza, cordas de violão ou violão usado. Evento Beneficente em prol da Associação Esculpir (rua Sete de Setembro, 104 - Vila Nova - Santos).
Faixa Etária: todas as idades

Calendário