Balão com fotos de Einstein e da bomba atômica cai em praia de Santos


60 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 19/06/2017 às 11:43
Balão com fotos de Einstein e da bomba atômica cai em praia de Santos André Souza/Arquivo Pessoal

SANTOS - Um balão deixou alguns turistas e moradores de Santos assustados ao cair em uma praia da cidade neste domingo (18). O objeto voador passou sobre diversos bairros pela manhã e atraia olhares por onde passava. A temática da decoração do balão, que fazia alusão à bomba atômica, também, chamou atenção de quem viu a passagem do balão. A cena foi filmada e fotografada por diversas pessoas. Ninguém foi preso ou ficou ferido.

Antes do incidente o balão, aos poucos, foi perdendo altura e acabou caindo na praia próximo ao canal 2. Segundo informações, no momento que o objeto caía alguns motociclistas, que possivelmente soltaram o balão e o estavam seguindo, se aproximaram e cortaram as cordas que sustentavam os tecidos. Com isso já sem mais nada embaixo o balão voltou a ganhar altura, e seguiu em direção ao mar.

A parte do objeto que ficou na areia foi recolhida por uma equipe da Urgência Urbana da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Santos. Os homens suspeitos de terem soltado o balão não foram localizados.

O objeto possuía duas partes distintas: o balão propriamente dito e, abaixo dele, penduradas por fios, duas longas flâmulas de tecido. Na decoração havia as fotos do físico alemão Albert Einstein, de Paul Tibbets, comandante do avião que lançou a bomba atômica sobre Hiroshima, além da própria bomba.

Lei
A lei de número 9.605, do artigo 42 prevê que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano é passível de prisão de um à três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.