Com polêmicas e interferência tecnológica, Chile bate Camarões na estreia da Copa das Confederações


65 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 18/06/2017 às 20:24
Com polêmicas e interferência tecnológica, Chile bate Camarões na estreia da Copa das Confederações Reprodução/FIFA Confederations Cup

FUTEBOL - Em jogo cercado pela interferência do chamado árbitro de vídeo, novidade implantada pela Fifa para a disputa deste ano, o Chile bateu Camarões, por 2 a 0, neste domingo (18), no Estádio do Spartak, em Moscou. A partida foi válida pelo grupo B da Copa das Confederações.

A atual bicampeã da Copa América iniciou o jogo pressionando os africanos. Foram dos chilenos as melhores chances de gol do primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, o atacante Vargas chegou a balançar as redes, mas com o auxílio tecnológico, o lance foi anulado por impedimento.

Na volta para a etapa complementar, o Chile voltou ainda mais forte no ataque, principalmente após a entrada de Alexis Sánchez, aos 12.

Foi justamente com Sánchez que finalmente os chilenos furaram o bloqueio adversário. O atacante cruzou na medida para a cabeçada certeira de Arturo Vidal: 1 a 0 para os sul-americanos.

Com a vantagem, Camarões tentou sair mais para o jogo, porém, esbarrava na falta de criatividade do seu setor ofensivo e nos inúmeros passes errados dados pela equipe.

No fim, aos 46, Vargas aproveitou a sobra de um bate-rebate na área e marcou o segundo do Chile. No entanto, como o árbitro havia marcado uma irregularidade na jogada, anulando o tento chileno, mais uma vez o recurso tecnológico foi colocado à prova. No vídeo, ficou comprovado que o gol dos campeões da América foi legal: 2 a 0.