Corinthians fica no 0 a 0 com o Coritiba fora de casa e pode perder liderança para o Grêmio


176 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 18/06/2017 às 13:47
Corinthians fica no 0 a 0 com o Coritiba fora de casa e pode perder liderança para o Grêmio Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

FUTEBOL - O confronto entre o líder e o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro terminou sem gols. Corinthians e Coritiba se enfrentaram na manhã deste domingo (18), no Couto Pereira, pela oitava rodada do Brasileirão, mas nenhum dos dois times conseguiu balançar as redes.

Com o empate, os paulistas chegaram a 20 pontos, na primeira colocação da Série A. O Coxa, com cinco pontos a menos, é o terceiro do Brasileirão. O Grêmio, que visita o Cruzeiro na noite de segunda-feira (19), no Mineirão, pode assumir a liderança caso vença o confronto.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (22), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Bahia, às 19h30, em Itaquera, e o Coritiba joga na Arena do Grêmio, às 21h, contra o time gaúcho.

O jogo
O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances claras de gol. Os donos da casa tinham uma postura mais ofensiva, mas o excesso de bolas alçadas para a área facilitava o trabalho dos zagueiros Pablo e Balbuena.

A principal arma corintiana eram os contragolpes, mas o Timão desperdiçava a posse de bola com erros de passe e jogadas precipitadas buscando ligação direta com Jô, muito isolado no ataque.

Na melhor chance antes do intervalo, Henrique Almeida teve chance de finalizar cara a cara com Cássio, mas bateu em cima do goleiro alvinegro.

A resposta dos visitantes foi em cruzamento de Romero que Rodriguinho completou de cabeça, mas foi barrado por Matheus Galdezani.

A postura das duas equipes permaneceu a mesma na segunda etapa, com o time da casa mais presente no campo de ataque, porém ainda sem conseguir exigir muito trabalho de Cássio. O ritmo do jogo só aumentou nos minutos finais, quando as duas equipes se abriram mais para buscar o gol que garantiria a vitória, mas sem sucesso.